Dicas Diversão Shows

Banda ZIMBRA Se Apresenta N´Autentica

Neste sábado, 29 de setembro, a casa da música autoral em BH, recebe a banda ZIMBRA, em destaque no cenário nacional, a banda traz em seu repertório sucessos como “Viva”, “Orfanato”, “Amanhã”, “Já Sei”, “Azul”, “Meia Vida”, entre outros.

 

Juntos desde 2011 a banda ZIMBRA, composto por Rafael Costa nos vocais, Vitor Fernandes na guitarra, Guilherme Goes no baixo e Pedro Furtado na bateria, possui mais de 170 mil ouvintes mensais no Spotify e cerca de nove milhões de views no canal do Youtube. Através do formato clássico das bandas de rock, com músicos convidados tocando trompete e trombone em seus shows, a música da ZIMBRA pode ser definida de forma prática como Pop Rock. Entre as maiores referências do grupo, grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Tim Maia, Djavan e Barão Vermelho. Assim como ídolos da música internacional, entre eles: Beatles, Foo Fighters, Jamiroquai e muitos outros, que faz das canções do quarteto serem revigorantes e criativas, mas sem perder o apelo popular.

 

Em seu currículo a banda possui diversos trabalhos lançados como dois EPs “Cronograma”, de 2012 e “Mocado”, de (2014), além dos álbuns “O Tudo, o nada e o mundo” (2013), e de seu mais recente disco, intitulado “AZUL” (2016), além de uma dúzia de singles digitais. O primeiro disco rendeu aos músicos uma base fiel de ouvintes e sua turnê de divulgação e já visitou a maioria das capitais Brasil a fora. Em 2015, a ZIMBRA se apresentou em um dos principais eventos da agenda musical do país, o festival Lollapalooza, que recebeu também nomes como Jack White, Robert Plant, Smashing Pumpkins e Pharrel Williams. Um marco na carreira da banda e um dos maiores públicos para o qual o grupo já se apresentou. Outro destaque em sua trajetória, foi ter gravado com o renomado produtor Lampadinha, que ajudou na criação do disco Azul e mudou o patamar da banda, dentro do cenário independente, que ajudou a elevar a sonoridade do projeto.

 

Em época de ressignificação da música brasileira, um período no qual o trabalho autoral e a música contemporânea começam a retomar sua relevância na indústria musical, se mostra um período favorável para artistas como eles. A banda faz sucesso nas plataformas de streamings e agrada fãs por todo o Brasil. Em processo de gravação do novo álbum, que está sendo produzido pelo Esteban Tavares, o conjunto estuda novas sonoridades e letras com diversas temáticas, explorando técnicas com mais maturidade que adquiriram com experiência de estrada. Já disponível para audição, como preview do novo trabalho, a banda soltou o single “A cidade”, lançado em 2017, que teve excelente repercussão entre o público e crítica.

 

Abaixo informações sobre o show:

Banda ZIMBRA Se Apresenta N´Autentica 

Quando: 29 de setembro

Hora: 22h

Onde: A Autêntica – Rua Alagoas, 1172, Savassi

Quanto: A partir de R$30,00

Mais informações: 31 3654-9251

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.