Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

Centro Cultural UFMG apresenta o Espetáculo Ser-Tão com Boi Luzeiro

Nesta quarta-feira, 26 de setembro o Centro Cultural UFMG recebe um dos grupos mais reconhecidos de bumba meu boi do Brasil, o Espetáculo Ser-Tão com Boi Luzeiro, em atividades de difusão da cultura maranhense e intercâmbio com a cultura popular mineira.

 

Folia de Reis, Maracatu de Baque Virado, Boi do Maranhão, Coco, Ciranda e Carimbó. Essas são algumas das referências usadas pelo grupo Boi Luzeiro, que é formado por Militani de Souza (voz e violão), Anna Luiza Magalhães (voz e percussão), João Vitor Romano (voz, violino e baixo), Pedro Pessoa (voz e percussão), Laís Fernandino (voz e percussão) e Sara Marques (voz e percussão). Desde 2015 o grupo desenvolve um projeto autoral fundado na tradição, abordando os temas da terra, da natureza e do sertão.

 

Esta apresentação faz parte do Projeto Música & Poesia, do Centro Cultural UFMG, que promove, sempre as quarta-feira, encontros de artistas, apresentações musicais, recitais, contação de histórias, performances, peças teatrais e toda iniciativa que de alguma forma se relacione às artes verbais e performáticas. É voltado para a comunidade em geral e acolhe as manifestações artísticas de pequeno porte (pois é realizado no hall de entrada do andar superior do prédio) promovendo o exercício do canto, da poesia, da música, do teatro, da performance e da expressão corporal de forma intimista no centro da cidade. Propicia a divulgação dos trabalhos inéditos ou ainda pouco divulgados de atores, músicos, poetas ou daqueles que, sem título que lhes caiba, se misturam e transitam por ambos os caminhos.

 

 Abaixo informações sobre a apresentação:

Centro Cultural UFMG apresenta o Espetáculo Ser-Tão com Boi Luzeiro

Quando: 26 de Setembro

Hora: às 19h30

Onde: Centro Cultural UFMG – Av. Santos Dumont, 174, esquina com Rua da Bahia.

Quanto: Entrada Gratuita 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.