Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

BH Celebra a 7ª Edição do FESTIM Festival de Teatro em Miniatura

A primavera chegou e com ela a 7ª Edição do Festival de Teatro em Miniatura, o FESTIM, produzido pelo Grupo Girino, o público terá a disposição 22 espetáculos nacionais e internacionais, que utilizam bonecos, objetos e teatro de sombras em pequenos formatos, com programação gratuita.

 

O FESTIM – Festival de Teatro em Miniatura é um evento dedicado aos espetáculos de Teatro Lambe Lambe e também à pesquisa e experimentação do Teatro de Bonecos em Miniatura.  O Festival é uma realização do Grupo Girino e já contou com edições nas cidades de Belo Horizonte, Contagem e São Paulo, contabilizando a circulação de mais de 130 espetáculos do país e do exterior.

 

Com uma programação que poderá ser vista por vários pontos da capital mineira, como Parque Municipal Américo Renné GiannettiParque das Mangabeiras, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, HUB Rainha da Sucata e Sesc Palladium. O Festival apresenta a estreia do espetáculo infantil “As Aventuras de Matias” do Grupo Girino, que em 2018 comemora 12 anos de trajetória.  A partir de uma narrativa musical, o espetáculo aborda o universo criativo da infância nos momentos de tomar banho. As apresentações acontecem no Sesc Palladium nos dias 25 e 26 de setembro.

 

Também em sua 7ª edição, destaque para a publicação da Revista Anima, que inclui ainda o lançamento do III Mapeamento de Teatro em Miniatura da América Latina, que catalogou mais de 200 espetáculos de 15 países. Com distribuição gratuita, seu lançamento será seguido de uma roda de conversa no dia 29 de setembro, aberta ao público, sobre as possibilidades contemporâneas do Teatro em Miniatura. E todas as edições da revista estão disponíveis na versão online no site do festival (www.festim.art.br/anima ).

 

Com apoio do Sesc Palladium, Biblioteca Pública Estadual Luiz de Bessa, HUB Rainha da Sucata e Fundação de Parques de Belo Horizonte, o FESTIM terá outra novidade nesta edição, que é a inclusão de sessões destinadas especialmente ao público adulto. A programação apresenta a trilogia da companhia argentina El Jardin que propõe uma leitura erótica da pintura O Jardim das Delícias, obra de Hieronymus Bosh. As apresentações acontecem no dia 28 de setembro na Casa do Jornalista, também na programação na Mostra de Arte Erótica.

 

 Abaixo informações sobre a programação do festival e no site  www.festim.art.br

 

BH Celebra a 7ª Edição do FESTIM Festival de Teatro em Miniatura

Quando: 25 a 30 de Setembro

ESPETÁCULO AS AVENTURAS DE MATIAS | GRUPO GIRINO

Quando: 25 e 26 de Setembro

Hora: 14h

Onde: SESC PALLADIUM | TEATRO DE BOLSO – Av. Augusto de Lima, 420. Centro. BH/MG

Quanto: Entrada Gratuito – Retirada de ingressos na bilheteria do Teatro 01 hora antes da apresentação

 

LABORATÓRIO DE TEATRO EM MINIATURA

Quando: 27 e 28 de Setembro

Hora: 14H – 18H

Onde: BIBLIOTECA ESTADUAL LUIZ DE BESSA – Praça da Liberdade, 21. Funcionários

Quanto: Inscrições Gratuitas pelo site: www.festim.art.br/laboratorio

 

INTERVENÇÃO ROJO PROFUNDO DESEO

Quando: 28 de Setembro

Hora: 21H às 23H
Onde: CASA DO JORNALISTA – Av. Álvares Cabral, 400. Centro
Quanto: R$ 10,00 | Classificação 18 anos

 

MOSTRA FESTIM DE ESPETÁCULOS

Quando: 29 de setembro

Hora: 14H às 16H
Onde: PARQUE MUNICIPAL – Av. Afonso Pena, 1377 – Centro
Quanto: Entrada Gratuita

 

MOSTRA FESTIM DE ESPETÁCULOS

Quando: 30 de setembro

Hora: 09H às 12H
Onde: PARQUE DAS MANGABEIRAS –  Av. José do Patrocínio Pontes, 580. Mangabeiras
Quanto: Entrada Gratuito

 

 INTERVENÇÃO ROJO PROFUNDO DESEO

Quando: 30 de setembro

Hora: 16H às 18H

Onde:  RAINHA DA SUCATA – Av. Bias Fortes, 50. Lourdes

Quanto: Entrada Gratuita | Classificação 18 anos

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.