Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo

Belo Horizonte recebe exposição ”Precisão e Acaso” de José Patrício

O pernambucano José Patrício traz a Belo Horizonte sua nova exposição, Precisão e Acaso. Com curadoria de Felipe Scovino, a mostra reúne um conjunto de cerca de 40 obras produzidas nos últimos sete anos, além de trabalhos do início de sua carreira nunca antes exibidos. A inauguração aconteceu na quinta (13/9), as 19h.

 

Com uma produção marcada pelo lúdico, Patrício utiliza materiais diversos, desde botões, peças de quebra-cabeças e dados, passando por alfinetes, fios de eletricidade e de telefonia. 

 

Para Felipe Scovino, Precisão e Acaso pode ser compreendida como uma espécie de antologia: “A mostra traz ao público as fases mais recentes da produção do artista; o seu interesse por novos materiais; suas pesquisas cromáticas e cinéticas. Estão entre as características centrais de sua obra a ampliação do termo construtivo, o caráter lúdico e participativo e a ideia de coleção ou arquivo de materiais cada vez mais difíceis de serem encontrados”, explica o curador.

 

Sobre o artista

 

José Patrício nasceu no Recife, em 1960. Estudou ciências sociais na Universidade Federal de Pernambuco e é Mestre em Artes Visuais pela mesma instituição. Já expôs em países como Alemanha, França, Estados Unidos e Cuba, entre outros. Seus trabalhos integram coleções de instituições como Fondation Cartier pour L’Art Contemporain (Paris), Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães (Recife), Museu de Arte de Brasília, Coleção Marcantonio Vilaça, Museu de Arte Moderna (Rio de Janeiro), Pinacoteca do Estado de São Paulo (São Paulo) e Washington Convention Center (EUA).

 

Programe-se!

 

Quando: 13/9/18  até 11 de novembro de 2018

Hora: Terça, quarta e sexta das 10h às 19h; quinta das 12h às 21h e sábado, domingo e feriados das 12h às 19h).

Onde: Museu Mineiro (Av. João Pinheiro, 342, Funcionários, Belo Horizonte).

Quanto: Entrada gratuita 

Classificação etária: livre

Informações e agendamentos: (31) 3269-1106 e (31) 3269-1103

Deixe o seu comentário