Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo

Galeria Pedro Moraleida recebe a exposição Arte Popular Brasileira

A PQNA Galeria Pedro Moraleida recebeu, no dia 12 de setembro, a exposição Arte Popular Brasileira. A partir de um recorte da produção popular brasileira atual, a mostra reúne 27 obras em madeira e cerâmica que abrangem o que há de mais expressivo e original nesse segmento. A exposição é composta de trabalhos dos artistas mineiros Ananias Elias, Artur Pereira, Geraldo Teles de Oliveira (GTO), José Ricardo Resende, José Valentim Rosa, Placidina Fernandes do Nascimento e Ulisses Pereira Chaves. Somam ao conjunto obras de João Cosmo Félix, do Ceará, Antônio Alves dos Santos, de Alagoas, Cícero Alves dos Santos, de Sergipe, Francisco Moraes da Silva, do Rio de Janeiro, e Lafaete Rocha Ribas, do Paraná.

 

Pertencendo em sua totalidade a coleções particulares mineiras, as obras da exposição Arte Popular Brasileira representam o modo de vida de um povo, reflexo de tradições, costumes e crenças. De acordo com o diretor do Centro de Arte Popular CEMIG e curador da mostra, Tadeu Bandeira, o objetivo da exposição é apresentar ao público obras de artistas brasileiros praticamente desconhecidos.
Ainda segundo o curador, a disposição das obras foi organizada para que as peças possam ser vistas de vários ângulos – já que a sua maioria é esculpida na frente e no verso.
Para Bandeira, que iniciou sua carreira há 40 anos com uma exposição de Ulisses Pereira Chaves – artista que também faz parte da mostra Arte Popular Brasileira, ocupar a PQNA Galeria Pedro Moraleida é um grande prazer.

 

Programe-se!

Quando: de 12 de setembro a 11 de novembro de 2018

Hora: de terça-feira a sábado, das 9h ás 21h; domingos, das 16h ás 21h

Onde: PQNA Galeria Pedro Moraleida. (Av. Afonso Pena, 737)

Quanto: entrada gratuita 

Deixe o seu comentário