Culturaliza Diversão Gastronomia

Festival Fartura – Comidas do Brasil

No próximo fim de semana, acontece a 5ª edição do Festival Fartura – Comidas do Brasil, a Plataforma Fartura – Comidas do Brasil ultrapassou as barreiras do estado e chegou a todo o Brasil por meio da Expedição Fartura, realizando viagens de pesquisa gastronômica para mapear personagens, produtores, cozinheiros, chefs, receitas, produtos e ingredientes. Elas são a base dos festivais, que também já chegaram a todas as regiões brasileiras.  E Neste encontro contará com a presença de mais de 70 atrações gastronômicas de todas as regiões do país.

 

No evento, os visitantes terão a oportunidade de experimentar pratos de chefs, participar de palestras, aulas teóricas e interativas, assistir as cozinhas ao vivo e levar produtos e ingredientes para casa. Além de curtir uma programação artística com shows e performances. No Palco Net, já estão confirmados Sagrada Profana, Assanhado Quarteto, Juarez Maciel, Terra Brasilinis, Marcos Frederico, Refinaria e UFSJazz Big Band. Já no Palco Sesc, se apresentam Phill Veras, Coladera, Florall, Jimmy Duchowny Trio convida Taryn Szpilman, Atotoo e Curumin. Nos intervalos, DJ Naroca e DJ Zubreu comandam as pick-ups.

 

O festival ainda terá a presença de Rodolfo Mayer, do Angatu (Tiradentes, MG); Cristóvão Laruça, do Caravela (Belo Horizonte, MG); Flávio Trombino, do Xapuri (Belo Horizonte, MG); e Nati Tussi, do Roister (Porto Alegre, RS), no espaço Chefs e Restaurantes. Já o espaço Petiscos, Lanches e Doces, terá as presenças de Mariana Oliveira, do Roça Grande (Belo Horizonte, MG); Mazé Lima, do Mazé Doces (Carmópolis de Minas, MG); Caetano Sobrinho, do Caê Restaurante e Bar (Belo Horizonte, MG); Elisa Fonseca, do Bar da Lora (Belo Horizonte, MG); entre outros.

 

Para quem quer aprender novos prontos, terá a disposição as aulas do espaço Cozinha ao Vivo têm a confirmação de Kiki Ferrari, do Chef n’Boss (Belo Horizonte, MG); Carlos Bertolazzi, do Zena Caffè (São Paulo, SP), com arroz de pato; André de Melo, da Mero Hamburgueria (Belo Horizonte, MG); e muitos outros.

 

O Festival Fartura – Comidas do Brasil, que este ano acontece do Sul ao Norte, em todas as regiões do Brasil, e já passaram por cidades como Porto Alegre (maio), São Paulo e Tiradentes (agosto), terá ainda um espaço Conhecimento, que contará com a presenças de Michele Arroyo, do IEPHA de Belo Horizonte; e outros. E para levar um pouco do Fartura BH para casa, o espaço Produtos e Produtores terá uma série de ingredientes e comidinhas, como o doce de leite Rocco, as conservas do Let’s Eat (Belo Horizonte, MG) e a bala delícia do Xuru (Macacos, MG).

 

  • Já  a edição INFANTIL – o Festival Fartura KIDS – que seria realizada nos dias 29 e 20 de setembro, será adiada. Em breve será divulgada nova data e mais informações. 

 

Abaixo informações sobre o festival para nos programar e aproveitar todos os espaços:

Festival Fartura – Comidas do Brasil

Quando: 22 e 23 de Setembro

Hora: Sábado, das 12h às 22h | Domingo, das 12h às 20h.

Onde: Rua Tenente Brito Melo, 1.090 – em frente à Sala Minas Gerais.

Quanto: Serão trocados por 5 quilos de alimento não perecível (exceto sal, fubá e açúcar) ou 5 litros de leite nos pontos de troca ou doação via cartões de débito ou crédito de R$ 15.

Pontos de troca: Verdemar Sion (avenida Nossa Senhora do Carmo, 1.900, Sion, Belo Horizonte) e Verdemar Serra (rua do Ouro, 195, Serra, Belo Horizonte).

Toda a verba e os alimentos arrecadados serão doados ao Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

Informações: www.farturabrasil.com.br | facebook.com\farturabrasil

                               instagram.com\farturabrasil

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.