Gratuito ou a baixo custo Livros

Lucas Figueiredo Lança a biografia de “Tiradentes”, no Sempre um Papo

O projeto Sempre um Papo, recebe o escritor Lucas Figueiredo para falar sobre o lançamento do livro “O Tiradentes – Uma biografia de Joaquim José da Silva Xavier”. Segundo Lira Neto, o jornalista contou com relatórios secretos, inventários, cartas, relatos de época, processos judiciais e fez uma junção criando assim a biografia de um dos nomes mais importantes da nossa história. Para o lançamento livro, o evento conta com a presença do  Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Ângelo  Oswaldo de Araújo Santos.

 

 

Lucas Figueiredo é jornalista e escritor, trabalhou como repórter na Folha de São Paulo e foi colaborador da rádio BBC em Londres. Recebeu seis prêmios importantes ao longo de sua carreira são eles um Jabuti, dois Vladimir Herzog e três Esso.  Além da biografia de Tiradentes, é autor de várias obras, entre elas  os livros-reportagem Ministério do silêncio e  Morcegos negros.

 

 

Quando: 20/09, quinta-feira

Horário: 19h30

Onde: Auditório da Cemig – Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho/BH.

Quanto: gratuito

Informações: (31) 32611501 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.