Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows

Ensaio Aberto – Bloco Quando Come Se Lambuza

Para quem estava com saudades do carnaval e já quer entrar no clima para o próximo, no sábado, 22 de setembro, é dia ideal. Nesta data o Bloco Quando Come Se Lambuza, se apresenta na a Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, o primeiro Ensaio Aberto dos alunos de suas oficinas e workshops. O evento contará, ainda, com a apresentação da banda do bloco QCSL, que promete trazer a alegria do carnaval de volta à Belo Horizonte.

 

Essas oficinas e workshops que só foram possíveis por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e do apoio da Skol, foram realizadas ao longo do primeiro semestre de 2018, capacitando de forma gratuita mais de 120 percursionistas da capital mineira e região. Encontros que tiveram a participação de convidados, renomados diretores de baterias de escolas e agremiações de samba do Rio de Janeiro. Figuras como o diretor da ala de chocalhos dos Acadêmicos do Salgueiro, Markinhos, a diretora de tamborim da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, Thalita Santos, e o atualmente diretor de bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Waguinho do Repique. Quem for ao Ensaio Aberto poderá encontrar com esses grandes nomes que fazem o carnaval brasileiro.

 

“O Ensaio Aberto finalizará o primeiro projeto de desenvolvimento percussivo do QCSL. O primeiro de muitos! Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a cena e capacitar os batuqueiros de Belo Horizonte, além de promover uma grande festa”, declara Christiano Ottoni, produtor do bloco.

 

Criado em 2014, intuito do bloco e resgatar o carnaval de belorizontino, misturando diversos tipos de música brasileira, indo do funk ao sertanejo, sendo atração para os mais diversos públicos. A “Música Pra Pular Brasileira’’ é sucesso desde que o Quando Come Se Lambuza começou a agitar os mineiros. O repertório vai dos hits mais atuais aos hinos retrôs como as músicas de Anitta, Simone e Simaria, Pablo Vittar e outros. E no carnaval de 2018, o bloco lançou algumas de suas músicas autorais, como “Te encontrar”.

 

 Abaixo informações sobre o ensaio:

Ensaio Aberto – Bloco Quando Come Se Lambuza

Quando: 22 de Setembro

Hora: a partir das 16:00 horas

Onde: Quadra da Escola de Samba da Cidade Jardim

           Rua do Mercado, 150 – Conjunto Santa Maria

Quanto: R$5,00 – disponíveis na plataforma Sympla  ou  por meio de doação de alimentos, brinquedos, roupas e agasalhos para a instituição Casa de Apoio a Vida que estará na portaria da Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, arrecadando estes donativos.

Joseane Santos
Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *