Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows

Ensaio Aberto – Bloco Quando Come Se Lambuza

Para quem estava com saudades do carnaval e já quer entrar no clima para o próximo, no sábado, 22 de setembro, é dia ideal. Nesta data o Bloco Quando Come Se Lambuza, se apresenta na a Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, o primeiro Ensaio Aberto dos alunos de suas oficinas e workshops. O evento contará, ainda, com a apresentação da banda do bloco QCSL, que promete trazer a alegria do carnaval de volta à Belo Horizonte.

 

Essas oficinas e workshops que só foram possíveis por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e do apoio da Skol, foram realizadas ao longo do primeiro semestre de 2018, capacitando de forma gratuita mais de 120 percursionistas da capital mineira e região. Encontros que tiveram a participação de convidados, renomados diretores de baterias de escolas e agremiações de samba do Rio de Janeiro. Figuras como o diretor da ala de chocalhos dos Acadêmicos do Salgueiro, Markinhos, a diretora de tamborim da Escola de Samba Unidos de Vila Isabel, Thalita Santos, e o atualmente diretor de bateria da escola de samba Mocidade Independente de Padre Miguel, Waguinho do Repique. Quem for ao Ensaio Aberto poderá encontrar com esses grandes nomes que fazem o carnaval brasileiro.

 

“O Ensaio Aberto finalizará o primeiro projeto de desenvolvimento percussivo do QCSL. O primeiro de muitos! Nosso objetivo é fortalecer cada vez mais a cena e capacitar os batuqueiros de Belo Horizonte, além de promover uma grande festa”, declara Christiano Ottoni, produtor do bloco.

 

Criado em 2014, intuito do bloco e resgatar o carnaval de belorizontino, misturando diversos tipos de música brasileira, indo do funk ao sertanejo, sendo atração para os mais diversos públicos. A “Música Pra Pular Brasileira’’ é sucesso desde que o Quando Come Se Lambuza começou a agitar os mineiros. O repertório vai dos hits mais atuais aos hinos retrôs como as músicas de Anitta, Simone e Simaria, Pablo Vittar e outros. E no carnaval de 2018, o bloco lançou algumas de suas músicas autorais, como “Te encontrar”.

 

 Abaixo informações sobre o ensaio:

Ensaio Aberto – Bloco Quando Come Se Lambuza

Quando: 22 de Setembro

Hora: a partir das 16:00 horas

Onde: Quadra da Escola de Samba da Cidade Jardim

           Rua do Mercado, 150 – Conjunto Santa Maria

Quanto: R$5,00 – disponíveis na plataforma Sympla  ou  por meio de doação de alimentos, brinquedos, roupas e agasalhos para a instituição Casa de Apoio a Vida que estará na portaria da Quadra da Escola de Samba Cidade Jardim, arrecadando estes donativos.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.