Culturaliza Dicas Gratuito ou a baixo custo Música

Filarmônica de Minas Gerais apresenta, nos Concertos para a Juventude, “As brilhantes famílias dos metais e da percussão”

No dia 9 de setembro, na Sala Minas Geraisàs 11h, a Filarmônica de Minas Gerais apresenta, nos Concertos para a Juventude, “As brilhantes famílias dos metais e da percussão”.

A série Concertos para a Juventude, em 2018, destaca, a cada concerto, as diferentes famílias da orquestra. A família dos metais é formada pelos instrumentos trompa, trompete, trombone e tuba; e na família da percussão há uma enorme variedade de instrumentos, entre eles tímpanos, bumbo, caixa-clara, pandeiro, gongo, surdo, xilofone, maracas, e mesmo objetos específicos pedidos pelo compositor, como sacos de papel. No programa do próximo concerto estão as obras Fanfarra, composta pelo maestro Fabio Mechetti; Sonata XIII, de GabrieliLa Péri: Fanfarra, de DukasQuarteto para sacos de papel, de SpivackFanfarras Litúrgicas, de TomasiToccata para instrumentos de percussão, de Chávez; e Música para metais nos 1, 2 e 3, de DudaA regência é do maestro Marcos Arakaki.

 

Os Concertos para a Juventude destinam-se à formação de público e recuperam a tradição de concertos sinfônicos nas manhãs de domingo. Os próximos encontros estão marcados para 4 de novembro (“Reapresentando nossa harmônica família”) e 25 de novembro (“Uma festa para toda a família Filarmônica”).

Este concerto é apresentado pelo Ministério da Cultura e CBMM. Tem o Patrocínio do Banco Votorantim, Apoio Cultural do Instituto Unimed-BH e apoio dos Amigos da Filarmônica. Incentivo via Leis Federal e Estadual de Incentivo à Cultura.

 

Programe-se!

Quando: 9 de setembro

Onde: Sala Minas Gerais-Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Bairro Barro Preto

Hora: 11h

Quanto: Entrada gratuita 

Os ingressos poderão ser retirados apenas na bilheteria da Sala Minas Gerais, a partir do dia 3 de setembro, limitados a quatro unidades por pessoa. No dia do evento, serão disponibilizadas 300 entradas a partir das 9h.

Funcionamento da bilheteria:

Sala Minas Gerais – Rua Tenente Brito Melo, 1090 – Bairro Barro Preto

De terça-feira a sexta-feira, das 12h às 20h.

Aos sábados, das 12h às 18h.

Em quintas e sextas de concerto, das 12h às 22h

Em sábados de concerto, das 12h às 21h.

Em domingos de concerto, das 9h às 13h.

Deixe o seu comentário