Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Infantil

1ª Edição do Oba, É Feriado

Buscando um jeito de resinificar datas como o 07 de setembro, que possuem uma importante função de marcar a passagem do tempo ou celebrar algum fato histórico de grande significado para a construção da identidade de um povo, que a cidade de Betim recebe neste feriado a primeira edição do “Oba, é feriado”.

 

O evento, realizado pelo Ministério da Cultura e Rede Mater Dei de Saúde, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, terá apresentação da educadora, apresentadora, contadora de histórias e cantora Rúbia Mesquita. A programação contará ainda com a Banda do Bororó, a apresentação de circo “O Incrível Mundo das Bolhas Gigantes” e o premiado espetáculo de bonecos “Pedro e o Lobo”, do Grupo Giramundo.

 

O projeto “Oba, é feriado” busca tornar os dias de folga ainda mais esperados, interessantes e divertidos para as pessoas, além de mostrar o sentido dos feriados nacionais – que são datas importantes para o país, para a cultura e para reforçar valores de cidadania. Em um dia propício para reunir toda a família, objetivo é fazer as pessoas pararem para pensar no significado e nos fatores históricos dos feriados. Com informação, cultura e lazer em importantes espaços públicos das cidades, os feriados nunca mais serão os mesmos.

 

Além de proporcionar muito divertimento aos pequenos, que conhecerão brincadeiras antigas, os adultos terão a oportunidade de relembrar a infância, e brincarem juntos. As crianças e suas famílias terão à disposição bambolê, elástico, amarelinha, rouba bandeira, pula corda, bolhas de sabão e jogos gigantes de dama, dominó, resta um, jenga, entre outros. Na área de recreação haverá o “Jogo Feriado” – um tabuleiro gigante com perguntas e respostas sobre o tema do feriado. Toda a programação é gratuita.

 

Abaixo informações sobre o evento:

1ª Edição do Oba, É Feriado

Quando: 07 de Setembro

Hora: das 9h às 13h

9h: Banda Bororó

10h15: Giramundo

11h30: O incrível mundo das bolhas gigantes

Quanto: Entrada Gratuita

Onde: Praça Milton Campos – Centro, Betim

Informações: www.obaeferiado.com.br

www.instagram.com/obaeferiado e www.facebook.com/Oba-é-Feriado

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.