Culturaliza Eventos Gratuito ou a baixo custo Literatura

Sempre um papo lança biografia de Antonio Fagundes

O Sempre Um Papo convida Rosângela Patriota para o debate e o lançamento do livro Antônio Fagundes no Palco e na História: um Ator, com a presença do artista. A obra, escrita por Rosângela e resultado de pesquisa e reflexão de longo curso, vai além de uma biografia intelectual ou pessoal do ator!

Tomando como marco a carreira nos palcos e, secundariamente, também na TV e no cinema, articula o percurso de Antônio Fagundes e seu tempo. O percurso, nos palcos e além, de um dos principais atores brasileiros é revisitado tendo como pano de fundo discussões e problemas que o Brasil, como sociedade, e o teatro brasileiro, como forma de expressão, enfrentaram nos últimos cinquenta anos. Os anos de chumbo e a censura; a política cultural ou a falta dela; o significado – e o juízo de valor acerca – de engajamento e entretenimento; enfim, as conhecidas dificuldades de se fazer teatro entre nós e o questionamento sobre o papel do artista são todas questões esmiuçadas e que balizam esta visão ao mesmo tempo panorâmica e detalhista da nossa cena e de uma das trajetórias artísticas mais representativas de nossa época.

Venha conferir esse debate!

 

Sempre Um Papo, lançamento da biografia de Antonio Fagundes

Quando: 03 de setembro de 2018

Hora: 19:30

Onde: Auditório da Cemig – Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho – Belo Horizonte/MG

Quanto: gratuito

Informações: (31) 3261-1501

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!