Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Teatro

Oriundo Mostra Tudo – Grupo Oriundo de Teatro

Para celebrar os onze anos desde o início de sua trajetória, o Grupo Oriundo de Teatro, reunirá as sete montagens do grupo no Teatro Francisco Nunes, na capital. A mostra reúne todos os espetáculos tanto os adultos quanto os infantis, do inaugural “O Lustre” de 2007 ao mais recente “Escola de Heróis” de 2017, o público mineiro terá a oportunidade de relembrar a frutífera caminhada do Oriundo, em três dias de apresentações a preços populares.

 

O Grupo Oriundo surgiu em 2007 do encontro entre os atores Anna Campos e Enedson Gomes, ambos formados em Belas Artes na UFMG, e que nutriam uma vontade de montar textos e atuar em produções que tivessem voz e trouxessem temas e linguagens artísticas que interessassem aos artistas. Foi quando o Enedson apresentou o texto da peça “O Lustre”, escrito pelo Antônio Hildebrando, que havia sido professor dos dois, convidados para dirigir o espetáculo, a parceria deu certo e se estendeu para outros convites, formando o grupo a partir dos desdobramentos de uma parceria e de uma pesquisa que fluíram bem, como ressalta Anna, que é atriz e co-fundadora do grupo.

 

Para Hildebrando, as mostras e encontros intensificam os diálogos da aquecida cena das artes cênicas na capital mineira. “ A produção teatral em Belo Horizonte ancora-se principalmente no Teatro de Grupo e a colaboração entre os coletivos foi, acredito, o fator de maior importância para a efervescência atual do teatro em BH”, sublinha.

 

Completam a programação da mostra Oriundo Mostra Tudo os espetáculos “Por Quem Choram as Samambaias?” (2009), “Quem Pergunta Quer Resposta!” (2010), “Cabaré Vagabundo” (2011), “O Mistério da Bomba H__” (2012), e “A Festa do Pijama” (2016). Segundo Anna, eles decidiram “investir recursos próprios numa vontade imensa de comemorar esses onze anos junto ao público do grupo, aos parceiros, aos atores e atrizes da cidade. Não é apenas a comemoração de uma data, mas de uma trajetória de resistência. Resistência física, inclusive, já que faremos sete espetáculos em três dias, ressalta a atriz.

 

Segue abaixo programação completa do evento:

Oriundo Mostra Tudo – Grupo Oriundo de Teatro

Quando: 01,02 e 03 de Setembro

01 de setembro – Sábado

15h – “O Mistério da Bomba H__”

18h – “Escola de Heróis

21h – Cabaré Vagabundo (Adulto)

 

02 de Setembro – Domingo

11h – “Quem Pergunta Quer Resposta!”

15h – “ A Festa do PPijama”

18h – “Por Quem Choras as Samambaias?” (Adulto)

20h – “O Lustre” (Adulto)

 

03 de Setembro – Segunda

20h – “Cabaré Vagabundo” (Adulto)

Quanto: R$10,00 – Bilheteria do Teatro

Onde: Teatro Francisco Nunes – Av. Afonso Pena,980 – Centro

Mais informações: www.grupooriundo.com.br|facebook.com.br/grupooriundo

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.