Culturaliza Diversão Música Teatro

Espetáculo “Sem medo de ser Elis” – com Maria Tereza Costa

Nesta sexta-feira, 31 de agosto, a atriz, cantora e compositora Maria Tereza Costa, terá um novo desafio: interpretar e dirigir o espetáculo cênico “Sem medo de ser Elis”, no Teatro Francisco Nunes.

 

Idealizadora do projeto, ao lado de Márcia Bueno e Felipe Cassiano, Maria Tereza busca construir uma ponte entre o passado e o presente das músicas cantadas por Elis, distanciando-se de um show puramente biográfico ou musical. Para isso, ela mergulhou fundo no universo da “Pimentinha”, tanto na discografia e na biografia, quanto nos contextos musical e político-social do Brasil no período em que ela viveu.

 

Com direção cênica de Polyana Horta, o espetáculo é dividido em quatro blocos lineares, com foco nos discursos de Elis e em cenas que representarão o diálogo entre as duas intérpretes. Abordando o tema “Ser artista”, representando as dores e as delícias da profissão por meio de vídeos de Elis Regina e cenas apresentadas por Maria Tereza Costa e seus parceiros no palco, os músicos Fred Natalino (que assina a direção musical), Larissa Horta, Bo Hilbert e Marcílio Rosa. O segundo bloco retrata “Ser mulher/mãe”. Já o terceiro núcleo traz o tema “Ser cidadã”, iluminando o repertório “engajado” de Elis Regina, concatenado à sua realidade e ao seu tempo. Para finalizar o último trecho será o show “Sem medo de ser Elis” propriamente dito, momento em que serão relembrados os grandes clássicos da “Pimentinha”, tais como “O bêbado e a equilibrista”, “Madalena”, “Como nossos pais”, entre outros.

 

Maria Tereza Costa tem 16 anos de carreira e já atuou em mais de 20 espetáculos, foi premiada como Melhor Atriz Coadjuvante no 2º Prêmio Copasa Sinparc de Artes Cênicas, e estreou no cinema em 2017, como atriz e compositora de parte da trilha sonora do filme “Atrás dos olhos das meninas sérias”, de Carlos Canela. Experimental e intimista, o show “Experimentos: Maria Tereza canta Elis” também foi idealizado, elaborado e interpretado por ela no mesmo ano.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

Espetáculo “Sem medo de ser Elis” – com Maria Tereza Costa

Quando: 31 de Agosto

Hora: às 20h30 horas

Onde: Teatro Francisco Nunes – Av. Afonso Pena, s/nº – Parque Municipal Américo Renné Giannetti – Centro

Quanto: R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira)

Financiamento coletivo: catarse.me/semmedodeserelis

Ingressos: sympla.com.br/sem-medo-de-ser-elis__324858

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.