Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows Teatro

Circuito Instituto Unimed-BH

Neste fim de semana o Circuito Instituto Unimed-BH, movimenta duas praças na capital, com uma programação cultural gratuita.

 

O evento, que busca promover as feiras de Belo Horizonte, acontecerá no sábado, 25 de agosto, com o Circuito Beagá de Feiras, terá a apresentação do Duo a Zero, na Praça da Saúde, no Grajaú. Formada pelos violonistas e compositores Alexandre Gismonti e Jean Charnaux, desde 2014, a dupla se dedica à criação e recriação de música para um dos instrumentos mais populares no mundo: o violão.

 

Já no domingo, 26 de agosto Praça Floriano Peixoto, fica por conta da Associação Cultural Casa do Beco junto ao grupo Prediolândia. O dia será marcado por um momento de contação de histórias seguido por espetáculo cultural. A partir das 16h, o gestor cultural Nil César, por meio do seu personagem Seu Zé, interage com as crianças e público em geral, apresentando uma fábula sobre o poder do trabalho em grupo.

 

Para fechar o fim de semana, o espetáculo teatral “Quem faz o lugar?” narra a história de moradores de um residencial popular que têm sua rotina interrompida pela visita inesperada de um estranho. O preconceito é colocado em questão, levando o público à reflexão. Tudo é narrado de forma leve, engraçada, com músicas autorais, técnicas do Teatro de Rua e metalinguagem, sempre em busca de uma proximidade e de uma cumplicidade com o espectador. 

 

Abaixo informações sobre o evento:

Circuito Instituto Unimed-BH

Circuito BH de Feiras – Show com Duo a Zero

Data: 25/08 – Sábado

Hora: a partir das 11h

Local: Praça da Saúde – Bairro Grajaú

Quanto: Entrada Gratuita

 

Contação de História com o Sr. Zé e Espetáculo “Quem faz o Lugar?” – Grupo Prediolândia       

Quando: 26/08 – Domingo

Hora: a partir das 16h

Onde: Praça Floriano Peixoto – Bairro: Santa Efigênia

Quanto: Entrada Gratuita

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.