Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo Literatura

Cidade de Peçanha recebe exposição sobre Fernando Sabino

A cidade de Peçanha, localizada a 313 km de Belo Horizonte, está recebendo desde o dia 20 de agosto exposições do projeto “Encontro Marcado com Fernando Sabino”. As exposições, que estão acontecendo na Casa da Cultura Minervina Vieira da Silva, destacam trabalhos artísticos realizados por alunos de escolas municipais e particulares, em oficinas e diversas atividades culturais, inspiradas e adaptadas da obra do renomado escritor mineiro.

 

A mostra  também passará pelas cidades mineiras de Cantagalo (6 a 18 de setembro), São Gonçalo (1 a 11 de outubro), Antônio Dias (20 de outubro a 5 de novembro), Bela Vista (8 a 22 de novembro) e Catas Altas (25 de novembro a 15 de dezembro).

 

Sobre o autor

Fernando Sabino nasceu em BH e além de escritor também era jornalista. Escreveu obras de destaque, como “A Mulher do Vizinho” de 1962 e “O Grande Mentecapto” de 1979, que lhe rendeu o Prêmio Jabuti. Recebeu também Prêmio Machado de Assis, pelo Conjunto da Obra.

 

Exposição – Encontro Marcado com Fernando Sabino
Quando: 20 de agosto a 04 de setembro
Horário: segunda a sexta-feira, de 7h às 17h
Onde: Casa da Cultura Minervina Vieira da Silva (avenida dos Bragas, 95, Centro)
Quanto: Gratuito

Deixe o seu comentário

Guilherme Dias
Desde de sempre, gosto de contar histórias e vi no jornalismo a oportunidade perfeita para fazer isso. Não vivo sem filmes, livros e música, principalmente rock n’ roll.