Entrevistas Música Shows

Valéria Fajardo faz show entre amigos, no Projeto Música Itinerante

Em 2016, em um show de formatura na EMB – Escola de Música de Brasília, nascia o primeiro disco de Valéria Fajardo, com um nome bem sugestivo, “Lugar e Hora”. Dois anos depois de seu nascimento, a artista prepara um show, por meio do Projeto Música Itinerante, que faz lembrá-la de seu processo de produção, descrevendo como uma aventura interessante, já que esteve envolvida em todas as fases. 

 

Estive envolvida em todas as fases. Na composição das canções, nos arranjos, na captação dos instrumentos, na elaboração do projeto gráfico. Apanhei muito e aprendi muito também.

 

O álbum transita entre vários estilos, não deixa sua pegada jazz de lado e não traz uma mensagem principal. De acordo com Valéria, “Lugar e Hora” traz, na verdade, um significado, que é “o não desistir de realizar o que chamam de sonho, porque sonho, na realidade, é vida”. 

 
Show 
 
O show será uma espécie de transição, pois além das músicas já conhecidas de Valéria, serão apresentadas novas canções que farão parte de seu novo trabalho “Vitrines” previsto para lançamento no fim deste ano ou início de 2019. 
 
A cantora ainda destaca a presença da música instrumental “Maneco e Toninho”, de um outro projeto, e também a participação de dois grandes amigos, Adriana Lopes, cantora e coaching vocal, e Paulo Mourão, jornalista, cantor, compositor e violeiro. 
 
A banda também será formada por amigos. Patrícia e Marcus, músicos de diversos grupos e parceiros de longa data de Valéria. 
 

“Apesar de te-los convidado para participarem de uns trabalhos, eu acho que nos escolhemos. Temos muitas afinidades, além das musicais. E eu sinto que isso traz um tempero especial.”

 
 
 

Valéria Fajardo apresenta o seu show autoral “Lugar e hora” no Música Itinerante

 

Quando: 18/08 (sábado)

Horas: 18h30 

Onde: Teatro de Bolso SESIMINAS (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia)

Quanto: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia)

Informações: (31) 3241-7181 e www.centroculturalsesiminasbh.com.br

A venda é feita na própria bilheteria do teatro ou pelo site www.tudus.com.br

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.