Teatro

“Clarice Lispector e eu – o mundo não é chato”, com Rita Elmôr, neste sábado (18/08), em BH

O Teatro do Centro Cultural do Minas Tênis Clube recebe neste sábado (18/08), o espetáculo “Clarice Lispector e eu – o mundo não é chato”, estrelado por Rita Elmôr. A atriz foi revelada na peça “Que Mistérios Tem Clarice” e indicada ao Prêmio Shell, na época, há dezoito anos atrás.

 

Nesta peça, Rita também assina a dramaturgia e reúne trinta e seis recortes de textos da escritora a textos seus, num roteiro aprovado pela família de Clarice.  O espetáculo dialoga mais com uma faceta mais solar de Clarice, com textos em que a escritora se relaciona com o mundo ao seu redor e com o outro, deixando transparecer, com fino humor, sua timidez e seu “desencaixe” nas relações – uma Clarice Lispector menos introspectiva e mais voltada para o mundo. 

 

Clarice Lispector, já considerada uma das grandes escritoras mundiais, teve sua obra traduzida para vários países, e uma coletânea de seus contos entrou na lista dos 100 melhores livros de 2015 feita pelo jornal americano “The New York Times”.

 

Clarice Lispector e eu – o mundo não é chato

 

Quando: 18 de agosto

Horas: 21h
Onde: Centro Cultural Minas Tenis Clube – Rua da Bahia, 2244 – Lourdes, Belo Horizonte

Quanto: R$60,00 antecipado R$80,00 no dia
Vendas: www.eventim.com.br
Informações: 3516.1360 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.