Culturaliza Diversão Música Shows

Bernardo do Espinhaço faz Show de Lançamento do Disco Tardhi

Nos dias 09 e 11 de agosto Bernardo do Espinhaço fará o show de lançamento do seu mais recente projeto intitulado “Tardhi”, terceiro disco de uma trilogia que o caracteriza como autoridade na Música Popular da Montanha, como bem foi definido por um crítico musical.

 

Ao falarmos de “música da montanha”, não imagine que você ouvirá um arranjo de sonoridades da natureza. A música de Bernardo do Espinhaço enaltece a vida de montanhista que leva – prova disso é que ele ganhou a alcunha de cantor dos montanhistas/mochileiros -, em odes à liberdade do vento sobre arranjos tão belos quanto intricados.

 

Nesse novo projeto Espinhaço toca violão, acordeon, piano, flauta e o enriquece com viola caipira, ukelele e o que mais couber na canção. Seus dois discos anteriores ficaram em diversas votações especializadas entre os melhores trabalhos de seus respectivos anos de lançamento. Este “Tardhi” é seu disco mais pop, porém com o mesmo apuro em arranjos e composições característico do artista. Que mescla em seu trabalho muito de MPB (tradicional e contemporânea), indie rock, influências da igual liberdade que pregava o Clube da Esquina (Espinhaço possui parceria com Márcio Borges, do Clube, e já fez shows com Lô Borges). A versatilidade vem de sua capacidade de multi-instrumentista.

 

Abaixo informações sobre as apresentações:

Bernardo do Espinhaço faz Show de Lançamento do Disco Tardhi

Quando: 09 e 11 de agosto

Hora: às 21h00

Onde: Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60, Santa Efigênia)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.