Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows

Gravação DVD Suíte Masai – Flávio Renegado e Orquestra Ouro Preto

Neste sábado, 04 de agosto, a comunidade do Alto Vera Cruz, será palco da gravação do DVD do cantor Flávio Renegado e a Orquestra Ouro Preto, comunidade que reúne cerca de 40 mil habitantes, terá um evento com entrada franca mediante a doação de 1kg de alimento não perecível. Quebra de fronteiras, a harmonia de experiências de vida distintas, tudo isso tendo a música como emblema e dispositivo de transformação social, buscando a aproximação entre universos que, à primeira vista, são diferentes, mas que, sobretudo, se complementam. São muitos os conceitos que podem resumir o encontro inédito do hip-hop com o erudito em Suíte Masai.

 

Tido como inquieto Flávio Renegado, nome batizado por um amigo da comunidade, driblou a violência, a falta de acesso, e, com estilo, deu a volta por cima para se firmar a frente do cenário artístico nacional. Suas descobertas passam pelo rock, rap, eletrônico, batidas e gêneros da rica música brasileira. Os últimos 10 anos marcaram uma renovação no hip-hop nacional. Nascido no bairro Alto Vera Cruz, periferia de Belo Horizonte, ele usa a música como ferramenta de expressão e forma de estimular a criatividade, além de promover a democratização do acesso aos bens culturais e valorizar a cultura brasileira. Sua inquietude agora propõe, mais uma vez, o inédito, a mistura do Hip-hop com a música erudita.

 

Impossível? Não para a Orquestra Ouro Preto. Se há palavras que falam diretamente sobre o trabalho da prestigiada formação orquestral mineira, estas seriam excelência e versatilidade. A primeira, significando a performance de alto nível que a caracteriza e o zelo pelo repertório dito canônico, comum às grandes orquestras do mundo. A segunda, o diálogo entre o universo erudito e popular. Componentes que a transformaram em uma das mais prestigiadas formações orquestrais do país, com trabalhos reconhecidos nacional e internacionalmente, sendo dona, por exemplo, de premiações importantes como Prêmio da Música Brasileira, Prêmio Profissionais da Música, e indicação ao Grammy Latino. Com regência do maestro e também diretor artístico do grupo, Rodrigo Toffolo, o nome da Orquestra Ouro Preto sempre foi associado à inovação e qualidade, e Suíte Masai marca um novo período de sucesso de Flávio Renegado e da Orquestra Ouro Preto, o projeto une esses dois grandes nomes da música nacional em um grande espetáculo que apresentará um hip-hop orquestrado com maestria, com arranjos rebuscados assinados pelo maestro Marcelo Ramos, além da força das letras e da voz de Flávio Renegado, bem como dos acordes da Orquestra Ouro Preto, propondo um retrato do cotidiano inspirado em nossas raízes africanas.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Gravação DVD Suíte Masai – Flávio Renegado e Orquestra Ouro Preto

Quando: 04 de agosto, sábado

Hora: 16h (abertura dos portões)       

Quanto: Entrada franca com a doação de 1kg de alimento não perecível

Onde: Campo do Riviera Atlético Clube (Rua Itaguá, 304, Alto Vera Cruz

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.