Culturaliza Dicas Gratuito ou a baixo custo

Boulevard Shopping recebe parte do acervo do memorial minas gerais vale

A próxima parada da exposição itinerante Mineiridades, promovida pelo Memorial Minas Gerais Vale, será ainda mais especial.

 

Desde o dia 12 de julho, o Boulevard Shopping recebe parte de algumas salas do Memorial Vale como Barroco Mineiro, Fazendas, Caminhos e Descaminhos e Jequitinhonha, além da releitura de outras, levando para os visitantes do espaço uma nova forma de vivenciar a essência de ser mineiro.

 

Quem passar pela mostra será envolvido por memórias afetivas de Minas Gerais, por meio de sons, imagens e aromas.

 

Tecnologia para ampliação da cultura

Os visitantes também terão a oportunidade de realizar uma visita virtual ao acervo completo do museu, por meio de um totem instalado no espaço, e de conhecer mais sobre os produtos gerados pelos minérios, através de um equipamento avançado de realidade virtual. O visitante interage, em um jogo, com os processos minerários ao longo de toda a cadeia de produção do minério de ferro, principal produto da Vale, como extração e transporte ferroviário e marítimo.

 

Sobre o Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale é resultado da parceria entre a Vale, a Fundação Vale e o Governo de Minas e funciona no antigo prédio da Secretaria de Estado da Fazenda, originalmente denominada Secretaria das Finanças no século XIX. O espaço é uma iniciativa que se alinha ao propósito da Fundação Vale de fortalecer as identidades culturais regionais e valorizar a cultura, a memória e o patrimônio histórico nos territórios onde a Vale atua.

 

Programe-se

Quando: 12 de julho a 6 de agosto

Horas: Todos os dias, das 10h às 22h.

Onde: Piso 3 do Boulevard Shopping (Av. dos Andradas, 3000 – Santa Efigênia)

Quanto: Entrada gratuita

Informações: www.boulevardshopping.com.br 

Deixe o seu comentário