Culturaliza Diversão Gastronomia Gratuito ou a baixo custo Infantil Literatura Música

Festival de Inverno de Vilas e Favelas

Acontece, na capital mineira, a  3ª edição do Festival de Inverno de Vilas e Favelas, realizado pela Associação Arebeldia Cultural, promovendo oficinas, palestras, shows e workshops que farão do Alto Vera Cruz um ponto de encontro para o intercâmbio cultural da comunidade com outras partes da cidade.

 

A curadoria do festival vai trabalhar com diferentes linhas de atuação. A primeira envolve o entretenimento para as famílias, com atividades artísticas e de recreação para crianças, jovens e adultos. A segunda, oficinas para o público infantil, desenvolvendo assuntos como meio ambiente, brincadeiras lúdicas, música e gastronomia.

 

Entre os destaques da programação estão os cursos e debates com temas relacionados a organização de evento, além da partição da Nação Hip Hop Brasil, que promove cultura, defesa e conservação do patrimônio histórico e artístico, enquanto o Graffiti BH surge com a missão de transformar a vida de pessoas por meio da arte. O festival conta, ainda com uma turma de dez jovens da periferia de BH que vai colocar a mão na massa e desenvolver juntos a 3ª edição do Somos Todos Black, Semana da Consciência Negra e o bloco carnavalesco Bloco do Amor, participando na produção executiva dos shows.

 

Programe-se na Página do Face e curta o Festival!

 

Festival de Inverno de Vilas e Favelas

Quando: 17 de julho de 2018 a 29 de julho de 2018

Hora: Seg a Sex durante a tarde

Onde: Associação Arebeldia Cultural – Rua Desembargador Bráulio, nº 167, Alto Vera Cruz – Belo Horizonte/MG

Informações: (31) 3483-4561

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!