Infantil Literatura Livros

Estella Cruzmel lança “O Nascimento de Benjamin”

Estella Cruzmel, idealizadora do projeto de incentivo à leituras a praças e comunidades de Belo Horizonte, Santa Leitura: Bibliotecas a céu aberto., lança o seu livro “O Nascimento de Benjamin”, neste domingo (22/07), das 10h às 13h, na Casa Fiat de Cultura.

 

O evento contará com a presença dos personagens do livro e com uma apresentação da contadora de histórias Mercês Simões, que irá narrar o livro, acompanhada do músico Agnaldo Sousa, que são voluntários do projeto “Santa Leitura”. Além disso, será realizada uma divertida oficina de dobradura de papel. 

 

O livro fala sobre o corre-corre da chegada de um bebê ao mundo e a movimentação das famílias de várias partes do Brasil que viajaram para os Estados Unidos, onde moram os pais do bebê. A história é baseada no nascimento do neto, Beijamenin, de Estella. 

 

Vidas Secas 

 

Mesmo o livro sendo dedicado para a faixa etária de quatro a sete anos, a história remete, inconscientemente, à obra “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, pois a a mãe de Benjamin foi fazer um intercâmbio de seis meses nos Estados Unidos, vendo a possibilidade de uma vida melhor, mas acabou não voltando para o Brasil.

 

Realização

 

A autora contou com a colaboração de várias pessoas como Rochelle Haase Alves, que criou toda a ilustração do livro. Já a capa e contracapa ficaram a cargo de Lília Araujo Cruz, mãe do protagonista do livro – Benjamin Pádua Cruz –  e  do padre Márcio Ribeiro de Souza. A revisão foi feita pela educadora Márcia Luzia da Silva e cuidadosamente editado pela Páginas Editora.

O livro será vendido no dia do evento e em livrarias como Leitura, Quixote e Ouvidor. Parte da venda do livro será revertida ao Lar das Idosas, localizado no bairro Santa Tereza, em Belo Horizonte. “O Nascimento de Benjamin” também estará na Festa Literária Internacional de Paraty 2018 (FLIP 2018), no Rio de Janeiro.

Posteriormente o livro também será lançado na Comunidade Sagrada Família, bairro Novo Taquaril, em Belo Horizonte, no dia 12 de agosto; na cidade de Mariana – MG, durante a 7ª Semanade Arte Aldravista; e na cidade de Myrtle Beach, Carolina do Sul, nos Estados Unidos, em dezembro. 

 

Lançamento do livro “O Nascimento de Benjamin”

Quando: 22/07  (domingo)

Horas: 10h às 13h

Onde: Casa Fiat de Cultura – Praça da Liberdade, 10, Funcionários 

Quanto: gratuito

Preço do livro: R$ 33

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.