Exposições Gratuito ou a baixo custo

Café Com Letras Savassi recebe exposição “Cold Hot” como parte da programação do Savassi Festival 2018

O Café Com Letras Savassi recebe até 12 de agosto a exposição “Cold Hot”, como parte da programação do Savassi Festival 2018. A mostra apresenta imagens do livro de mesmo nome do fotógrafo e jornalista Sergio Poroger e parte de uma constatação de que imagens podem gerar sons, ainda que imaginários. As imagens do livro retratam o clima musical da região Sul dos Estados Unidos, que se mantém vivo pelos ritmos da soul music, rock, blues, country e jazz. 

 

O material foi feito em dezembro de 2014 ao longo de uma viagem de 3 mil quilômetros em 17 dias passando pela Georgia, Tennessee, Mississipi, Louisiana e Texas. A percepção comum encontrada foi a musicalidade que exalava em toda parte.

 

Na mostra, é possível observar 27 imagens e ainda conhecer essa viagem visual e sonora no livro “Cold Hot” que conta com 66 imagens selecionadas por Eder Chiodetto. Sendo assim, é possível conferir também os contrastes do frio severo da região com o calor musical dos ambientes das casas de shows e bares. 

                       

 

Savassi Festival 2018

 

Entre 02 e 12 de agosto, amantes da música poderão aproveitar a 16ª edição do Savassi Festival. O evento conta com um leque variado de atividades, que vão de apresentações musicais, lançamentos de CDs e ensaios abertos, a mesas redondas, exposições artísticas e outras novidades. Entre os locais escolhidos para a edição deste ano estão Sesc Palladium, Centro Cultural Banco do Brasil, Café com Letras Savassi, Cabernet Butiquim Belvedere, Cine Theatro Brasil Vallourec, entre outros. As atrações englobam Belo Horizonte, Nova Lima e Brumadinho.

 

Exposição “Cold Hot”, de Sérgio Poroger

 

Quando: até 12 de agosto 

Horas: segunda a quinta-feira, das 12h às 23h30, sexta e sábado, das 12h à 1h e, no domingo, das 17h às 23h.

Onde: Café com Letras Savassi – R. Antônio de Albuquerque, 781 – Savassi. Belo Horizonte.
Quanto: gratuito 

 

Foto em destaque:  Sérgio Poroger

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.