Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Festa Francesa Agita a Savassi

Neste sábado, 14 de julho, a Savassi recebe o mais tradicional evento de rua de Belo Horizonte, a XIX Festa Francesa volta ao bairro com shows, DJ, comidas típicas, vinhos franceses e chopes Wäls. Vale lembrar também que, nesta data, é comemorada a Queda da Bastilha, marco histórico da França.

 

O evento que antecede a final da Copa do Mundo, será na Praça José Mendes Junior, ao lado da praça da Liberdade, das 10h às 22h, os ingressos devem ser trocados por um quilo de alimento não perecível, nos pontos listados abaixo. A organização estima um público de dez mil pessoas.

 

A XIX Festa Francesa terá ainda um espaço kids, shows com apresentação da cantora Sônia Andrade, interpretando clássicos da diva francesa Edith Piaf. Depois é a vez da banda Power Muzak com seu pop cool descolado animando a festa com sucessos em francês e inglês. E mais para o fim da tarde o grupo Black Machine sobe ao palco para fazer todo mundo dançar com muita black music. E para finalizar, a partir das 19h30, o Dj e produtor Paco Pigale assume as pick-ups tocando músicas da França e do mundo.

 

Entre as atrações terão também números circenses e Lara ODIN, cantora e tocadora do Orgue de Barbárie – um instrumento raro e representativo da cultura francesa. A família da artista francesa é uma das únicas a continuar a produzi-lo.

 

O grande destaque da festa é a gastronomia, trazida pelos participantes: Arte do Crepe, Chef Juliana Moronari, Mercado Grano, Chef Jorge Costa e Leonardo Oliveira, O Compoteiro, Gourmandise, La Tour de Crepes, Chef Cidinha Lamounier e Chef Jackson Cabral, Chef Gabriel Trillo, Fiorella Gelato, Provençal Gourmet, Villa il Dolce, Le Comptoir de Toamasina, Duke ‘n’ Duke, Ah! Bom, e Rossigmol Patisserie. Na parte de bebidas, os vinhos das importadoras Camporeale e Mon Caviste; e as cervejas artesanais da Wäls.

 

Abaixo informações sobre o evento:

Festa Francesa Agita a Savassi

Quando:  14 de Julho

Hora: 10h às 22h

Quanto: 1 quilo de alimento não perecível (exceto sal e fubá)

Onde: Praça José Mendes Junior ao lado da Praça da Liberdade

Postos de troca:

Ateliê Wals – Rua Gabriela de Melo, 566 – Olhos D’água

Duke’n’Duke Savassi: R. Alagoas, 1470 – Savassi

Duke’n’Duke Centro: Av. Augusto de Lima, 245 – Centro

Duke’n’Duke Vila da Serra: Al. Oscar Niemeyer, 1033 Lj. 18 

Wals Gastropub R. Levindo Lopes, 358 – Savassi

Stadt Jever: Av. do Contorno, 5771 – Savassi

Escape Zone Brasil – Rua da Bahia, 2610 – Savassi

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.