Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Espetáculo Morada

Com dramaturgia do grupo AFO!TA Teatro, formado em São João del-Rei, chega a BH a peça “morada“, um mergulho nas relações familiares ao expor afetos, desentendimentos, contradições e situações inerentes a todos nós. Mostrando que as famílias brasileiras estão se transformando. A concepção de “família tradicional brasileira”, formada por um casal heterossexual com filhos já não é dominante em números. Os novos arranjos familiares têm crescido cada vez mais, apresentando uma composição estrutural de lares mais moderna e contemporânea com casais sem filhos, mulheres solteiras, casais homoafetivos com e sem filhos, dentre outras.

 

O Grupo que ganhou o nome Afoita após um “reconhecimento tardio de que a soma de todos os esforços para fazer teatro no interior mineiro exigiria muita coragem e ousadia”, segundo palavras de Roger Xavier, um dos integrantes, é formado por Priscila NatanyAlessandra SilvaJúlia DusiKaike BartoMarcos Fonseca e Roger Xavier, todos os integrantes também partilham da formação técnica em teatro oferecida pela extinta Cia. teatral ManiCômicos/atual Teatro da Pedra. Depois dessas experiências, os integrantes optaram pelo agrupamento e defesa das ideais teatrais em comum, conta também com a colaboração de Júnio de Carvalho na contrarregragem, Natália Vargas como musicista e Ricardo Ribeiro na iluminação.

 

A peça é resultado de um processo artístico e criativo onde os artistas experimentam formas diversas de colocar em prática na cena os discursos, inquietações e significados próprios perante o mundo, sempre em um trabalho horizontal e de construção semântica coletiva. Abordando  a temática familiar com questões universais e plurais presentes nas diferentes composições familiares da sociedade brasileira, não se limitando a situações específicas de determinada classe social, etnia, religião e orientação sexual.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

Espetáculo Morada

Quando: 05 a 15 de Julho

Hora: Qui à Sab, às 20h; Dom às 19h

Quanto: Inteira (R$ 20,00) e meia-entrada (R$ 10,00)

https://www.sympla.com.br/afota-teatro-apresenta-morada-em-bh-funarte-mg__304865

Classificação: 16 anos

Onde: Funarte MG (Rua Januaria, 68 – Centro)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.