Culturaliza Diversão Gastronomia

Circuito Gastronômico da Pampulha realiza Expedição Gastronômica

 

Com o tema o Grande Sertão Veredas, o Circuito Gastronômico da Pampulha, pela primeira vez, após oito anos de Festival, realiza a sua Expedição Gastronômica, no Cerrado de Minas. A viagem foi toda pensada e planejada devido ao tema, repleto de peculiaridades, história, curiosidades sobre a gastronomia e da cultura popular mineira.

 

Com curadoria gastronômica do Chef Edson Puiati, professor e coordenador do curso de gastronomia da UNA, a viagem ocorrerá entre os dias os dias 2 a 4 de julho, abrangendo como cidades principais Cordisburgo, Corinto, Curvelo, Três Marias e Pirapora.

 

 

Segundo Marcelo Haddad, um dos organizadores do projeto e Chef do restaurante Paladino, essa será uma excelente oportunidade para os chefs participantes do evento. “Esperamos aproveitar ao máximo todo conhecimento gastronômico que a região oferece, conversar com os pequenos produtores, conhecer novos ingredientes e modos de fazer, trazendo ideias para nossos pratos”, afirma Haddad. Toda expedição será documentada através de vídeos e fotos, que serão usados na Exposição “A Gastronomia no Cerrado Mineiro”, que circulará nas cidades de Belo Horizonte, Confins, Lagoa Santa e Vespasiano, ficando 15 dias em cada uma delas, no período de setembro a novembro. 

 

“Valorizar a culinária de Minas, usar e divulgar seus ingredientes, estimular o produtor rural, esse é nosso objetivo. Fizemos pesquisas, estudos de região, para podermos definir as cidades e como será a expedição”, comenta o Chef Edson Puiati.

 

Cada restaurante participante do Circuito poderá enviar um integrante para essa jornada gastronômica. “Quando fizemos a apresentação do projeto deste ano, sentimos um interesse muito grande por parte dos restaurantes em participar, em querer conhecer mais para poder criar os pratos e isso é muito gratificante”, afirma Felipe Risola, um dos organizadores do evento.

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.