Eventos Gastronomia

EVENTO CANCELADO: Evento Itinerante “Vinho na Vila” em BH

 

A produção do evento Vinho na Vila informa que, por motivos de dificuldades na logística, a edição de Belo Horizonte foi cancelada.

 

O Vinho na Vila é evento inspirado em um famoso festival italiano “Vino in Vila”, que tem por objetivo fazer a divulgação de pequenas vinícolas. A primeira edição ocorreu há dois anos, na Vila Madalena em São Paulo e chega a capital mineira pela primeira vez. O local escolhido para sediar o evento fia a badalada rua Sapucaí, localizada no bairro Floresta. Para os apaixonados  por Pinot ,Tannat  e Malbec, vão poder apreciar os mais de 200 rótulos nacionais disponíveis para degustação.

 

Foto: Originals Media House

 

A atração principal é a “Pisa na Uva” que demonstra a técnica artesanal de produção da bebida dos deuses e, para acompanhar um bom vinho nada melhor que um bom queijo, não é mesmo?! Haverá  presença de 15 expositores artesanais de pães e queijos para harmonizar o paladar. A expectativa é que o evento reúna aproximadamente 5 mil pessoas, é mole ou quer mais?! o Vinho na Vila já passou por diversas cidades, entre elas Florianópolis, Rio de Janeiro e Campos do Jordão. E já tem data marcada para Curitiba e São Paulo. 

 

Foto: Originals Media House

 

Entre as vinícolas com presença carimbada no evento estão Don Giovanni ,Luiz Argenta e Fin todas do Rio grande do Sul. Ao chegar no evento, o participante rebebe uma taça personalizada que dá o direito de degustar os vinhos no período de duas horas. Além da degustação o público também poderá levar para casa seus vinhos preferidos por um preço bem bacana, e terá a oportunidade de dialogar com os produtores.

 

O que: Vinho na Vila 2018

Quando: 17,18 e 19 de agosto CANCELADO

Horário:  Sexta, das 13h às 21h| Sábado, das 11h às 22h| domingo, das 11h às 20h

Onde: Benfeitoria (rua Sapucaí, 153, Floresta, Belo Horizonte)

Ingressos: de R$ 50 a R$ 80 | Compras pelo site: centraldoseventos.com.br/events/show/vinhonavila

Informações: vinhonavila.com.br

 

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.