Drops Cultural Gratuito ou a baixo custo

Drops Cultural: Viola de Feira, O que fazer com o resto das árvores e A Alegria do Futebol

Veja agora as dicas culturais gratuitas ou a baixo custo para este fim de semana:

 

MÚSICA: Viola de Feira com Gustavo Guimarães e Quincas da Viola e Dito Rodrigues

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Centro Cultural Padre Eustáquio recebe mais uma edição do projeto Viola de Feira que possui como principal objetivo fomentar e difundir a viola caipira, realizando shows no último domingo de cada mês. O show da vez será com Gustavo Guimarães que convida Quincas da Viola e Dito Rodrigues.

 

QUANDO: 25/06

ONDE: Centro Cultural Padre Eustáquio

QUANTO: gratuito

 

 

TEATRO: Espetáculo “ O Que Fazer Com O Resto Das Árvores?”

 

 

 

O CCBB – BH, Centro Cultural Banco do Brasil, recebe de sexta até segunda (25/06), o espetáculo “O que fazer com o resto das árvores?”, que conta a história de dois irmãos que são filhos de um escritor que passou mais de 40 décadas escrevendo uma enciclopédia e após investir todo o seu dinheiro na impressão de sua obra, ele morre e deixa como herança um milhão de enciclopédias.  

O texto é de Elder Torres, direção de Larissa Matheus e atuação de Nando Morra e Elder Torres!

 

QUANDO: até 25/06

ONDE: CCBB BH

QUANTO: R$ 20 (inteira)

 

 

EXPOSIÇÃO:  Exposição “A Alegria Do Futebol” de Manoel Faria

 

 

 

A Galeria de Arte do Centro Cultural Sesi Minas, no bairro Santa Efigênia, recebe até o dia 15 de julho a exposição A Alegria do Futebol de Manoel Faria.  A mostra apresenta obras que ressaltam bons tempos do futebol brasileiro, destacando gols e momentos peculiares.  Manuel formou-se na  Escola de Belas Artes da UFMG e, atualmente, é técnico de escolinha de futebol.

 

 

QUANDO: até 15/07

ONDE: Galeria de Arte do Centro Cultural Sesi Minas

QUANTO: Gratuito

 

Drops Cultural em vídeo:

 

 

 

Apoio:

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.