Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows

Apresentação Pianista Russo Alexander Yakovlev

Abrindo a temporada 2018 do projeto “Allegro Vivace”, BH recebe o pianista russo Alexander Yakovlev, considerado um dos grandes fenômenos do pianismo russo internacional, se apresentará pela primeira vez no Brasil. Dono de impressionantes 30 primeiros prêmios em concursos internacionais de piano em todo o mundo, Yakovlev fará uma apresentação especial e gratuita.

 

O convite partiu da pianista mineira Myrian Aubin, idealizadora do projeto “Allegro Vivace”, que é realizado no Hospital Mater Dei desde 2013, e visa democratizar o acesso da população à música erudita e humanizar o ambiente hospitalar. Aubin destaca a felicidade de receber o pianista, e como “a apresentação será belíssima, com músicas de Rachmaninoff, Stravinski e outros compositores russos”, segundo ela a novidade do projeto para este ano é a acessibilidade para pessoas com deficiência. “Vamos oferecer folhetos em braile e será realizada a leitura do programa nos dias dos recitais”. Além disso, um funcionário estará disponível para ajudar pessoas com deficiência a acessar o auditório.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Apresentação Pianista Russo Alexander Yakovlev

Quando: 26 de Junho

Hora: às 20h00

Quanto: Entrada Gratuita – necessário somente apresentação de carteira de identidade

Onde: Hospital Mater Dei – Rua Gonçalves Dias, 2.700 – Auditório José Helvécio de Souza (1º sub-solo)

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.