Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Música

Projeto Contemporâneo apresenta Grupo Boi Luzeiro, com show Ser-Tão

Neste sábado, 16 de junho, o grupo mineiro Boi Luzeiro apresenta o show “Ser-Tão”, e convida o público para mesclar Folia de Reis, Maracatu, Coco, Boi do Maranhão, Congo, Ciranda e Lavadeiras do Norte de Minas em um diálogo entre música, cena e poesia.

 

Desta vez a festa será no Memorial Minas Gerais Vale, dentro do projeto Contemporâneo, com entrada gratuita e sujeita a lotação, a proposta é de resgate à cultura popular.

 

A estreia do grupo foi em março de 2017, no Centro Cultural UFMG, e desde então vem animando o público como repertório autoral de Militani de Souza – que também assina a produção, o arranjo, a voz e o violão. João Vitor Romano também contribui com a canção ‘João de Barro’, bem como a voz e o violino que dão sonoridade singular às composições. Ainda integram o Boi Luzeiro: Anna Luiza Magalhães (produção, voz, percussão, dança e designer), Pedro Pessoal (voz e percussão), Laís Fernandino e Sara Marques (ambas na voz, percussão e dança).

 

O projeto teve início em 2015 com composições e estudos desenvolvidos por Militani de Souza e se consolidou como grupo no final de 2016. O Boi Luzeiro reside na capital mineira e tem influência da cultura popular de diversas regiões do Brasil como Folia de Reis, Maracatu de Baque Virado, Coco, Congo, Ciranda e Lavadeiras do norte de Minas.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Projeto Contemporâneo apresenta Grupo Boi Luzeiro, com show Ser-Tão

Quando:  16 de junho – sábado

Hora: 16h

Quanto: Entrada Gratuita – Sujeito a Lotação

Onde: Auditório do Memorial Minas Gerais Vale

 

Memorial Minas Gerais Vale

Onde: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Hora: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h.

Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h.

Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br

https://www.facebook.com/memorialvale  

https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.