Cobertura Culturaliza Diversão

Cobertura 28°edição da Expocachaça: Minas Gerais é referência nacional na produção de cachaça

Por Edivaldo Miranda 

 

Belo Horizonte foi palco, de 07 a 10/06,  da 28°edição da Expocachaça. O evento vem demostrando a força de Minas na produção desta tradicional bebida, que é Patrimônio Cultural dos mineiros. Nosso estado produz de 230 a 260 milhões de litros de cachaça de alambique ao ano. O que representa cerca de 60 % da produção brasileira, segundo José Lúcio Mendes Ferreira, organizador da exposição.

 

Foram quatro dias de exposição no ExpoMinas, que também abrigou a 12° edição da Brasilbier — feira do mercado de cervejas artesanais. A expectativa dos organizadores é que tenha passado mais de 50 mil pessoas em todos dias. Quem esteve presente pôde curtir uma verdadeira união de gastronomia, música, cultura, negócios e lazer.

 

O evento reuniu cultura, gastronomia, música e mais de 600 marcas de cachaça. | Foto: Chapati

“Sempre participo do evento, que acredito ter uma grande importância não somente pelo oferecimento de palestras que refletem o cenário atual dos produtos, quanto pela exposição das melhores cachaças de diferentes estados do país”, contou Débora Resende, estudante de Agronegócio pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

 

Débora é filha de um produtor artesanal de cachaça e veio de Entre Rios de Minas, região do Campo das Vertentes, para participar do evento. “É também uma oportunidade de ampliar a nossa rede de network e de conhecer novas técnicas de produção que valorizam o produto exclusivo do nosso país”, explicou.

 

Foto em destaque: Chapati

Deixe o seu comentário