Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Música

Série Lírico Sacro – Coral Lírico de Minas Gerais

Nesta próxima quinta-feira, 14 de junho, o Coral Lírico de Minas Gerais se apresenta na Igreja São José, no centro da capital, interpretando composições de diferentes estilos da música coral na série Lírico Sacro. Dando continuidade à temporada 2018 de apresentações, o concerto reúne obras de John Rutter, Javier Busto, Felix Mendelssohn, entre outros importantes compositores de diferentes períodos musicais. Tudo sob regência do maestro convidado Ângelo Fernandes e acompanhamento do pianista Fred Natalino.

 

Já tradicional na agenda de apresentações do Coral Lírico, a série Lírico Sacro é uma iniciativa da Fundação Clóvis Salgado para a promoção da música coral em diferentes espaços da cidade. A partir da parceria firmada entre a Fundação Clóvis Salgado e a Arquidiocese de Belo Horizonte, estão programadas diversas apresentações da série ao longo da temporada 2018.

 

O Coral Lírico de Minas Gerais é um dos raros grupos corais que possui programação artística permanente e interpreta repertório diversificado, incluindo motetos, óperas, oratórios e concertos sinfônico-corais. A atual regente titular é Lara Tanaka, porém para esta apresentação foi convidado o Ângelo Fernandes, que tem se destacado com grande sucesso por sua dedicação à música vocal, à prática coral e à pedagogia do canto. Músico de diversas possibilidades vem desenvolvendo ampla atividade como pianista, cantor, professor de canto e regente à frente do Coro Contemporâneo de Campinas.

 

Abaixo informações sobre a apresentação:

Série Lírico Sacro – Coral Lírico de Minas Gerais

Quando: 14 de Junho

Hora: às 19h30

Quanto: Entrada Gratuita

Onde: Igreja São José – Rua dos Tupis, 164, Centro – 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.