Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Lançamento do livro “Museus e Etnicidade”, da historiadora Nila Rodrigues Barbosa

Neste sábado acontece no Memorial Minas Gerais Vale – no Circuito Liberdade, o lançamento do livro “Museus e Etnicidade”, da historiadora e mestre em Estudos Étnicos e Africanos Nila Rodrigues Barbosa.

 

A obra discute o conceito de etnicidade aplicado a dois museus históricos de Minas Gerais: o Museu da Inconfidência (Ouro Preto) e o Museu do Ouro (Sabará). Uma roda de conversa, além da sessão de autógrafos.

 

O livro “Museus e Etnicidade” é um lançamento da Appris Editora, com base na dissertação de mestrado defendida pela autora em 2012. Nila Rodrigues Barbosa é historiadora com Mestrados na Universidade Federal da Bahia, no Centro de Estudos Afro-Orientais. Entre outras atuações, foi gerente de nível II na Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte (2014-2016), conselheira Municipal de Promoção da Igualdade Racial em BH, além da experiência docente em História, com ênfase em História do Brasil República. É pesquisadora de temas ligados à história, cidade, história e raça, museu e acervos, arquivos, quilombos e quilombolas.

 

Abaixo informações sobre o evento:

Lançamento do livro “Museus e Etnicidade”, da historiadora Nila Rodrigues Barbosa

Quando: 09 de Junho

Hora: às 15h00

Quanto: Entrada Gratuita – Sujeita a lotação do espaço

Onde: Auditório Memorial Minas Gerais Vale

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.