Cinema Culturaliza Gratuito ou a baixo custo

Cine Humberto Mauro exibe mostra em homenagem ao cineasta Milos Forman

No período de 4 a 14 de junho, o Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, homenageia o diretor tcheco Milos Forman. Você poderá assistir obras premiadas como Um Estranho No Ninho (1975), Amadeus (1984), Hair (1979) entre outras produções.

As entradas para a mostra são gratuitas e distribuídas 30 minutos antes de cada sessão. Programe-se e não deixe de prestigiar o trabalho deste talentoso diretor.

Amadeus (1984)

Serão exibidos também os longas Valmont – Uma História de Seduções (1989), O Povo Contra Larry Flynt (1996), O Mundo de Andy (1999), Pedro, O Negro (1964), Os Amores de uma Loira (1965), Procura Insaciável (1971 e Na Época do Ragtime (1981).

Aqui você pode conferir a sinopse de todos os clássicos e a programação completa da mostra para não perder nenhuma destas renomadas produções: Site Fundação Clóvis Salgado

O Mundo de Andy (1999)

Milos Forman nasceu na Tchecoslováquia, em 1932 e faleceu em abril deste ano como um dos principais nomes da Nova Era do Cinema Tcheco. Vivia nos Estados Unidos onde encontrou liberdade artística para a censura do regime tcheco de sua época. Segundo Vitor Miranda, da Gerência do Cine Humberto Mauro e curador da mostra, os filmes de Forman giram em torno de personagens deslocados da sociedade e que normalmente enfrentavam alguma instituição vigente por não se encaixarem. “Milos Forman buscava um viés humanista em suas produções. Grande maioria de seus personagens protagonistas vivenciam narrativas em que são criticados e advertidos por um comportamento ‘fora do padrão’, no entanto, Forman busca humanizá-los, mostrando o forte potencial de cada um”

Mostra Milos Forman

Quando: de 4 a 14 de junho de 2018

Hora: Veja aqui os horários de cada sessão

Onde: Cine Humberto Mauro – Palácio das Artes | Av. Afonso Pena, 1.537

Quanto: Gratuito

 

Foto em Destaque: Hair (1979)

 

 

Deixe o seu comentário