Culturaliza Dicas Exposições Gratuito ou a baixo custo

Museu Mineiro recebe a mostra “Tempo”

O Museu Mineiro inaugurou no dia 16 de maio (quarta-feira), a mostra “Tempo” da artista plástica Betânia Silveira, que ficará em exibição na Galeria de Exposições Temporárias , de 17 de maio a 8 de julho de 2018.

 

 A artista construiu sua trajetória profissional e acadêmica direcionada às artes, com ênfase em cerâmica, escultura, instalação e multimídia. Explora materiais recolhidos da natureza: plantas mortas ou em processo de descarte, argila, ar e calor para liquefazer o minério e dar forma a sua obra.

 

As peças que irão compor o acervo da exposição são resultado de uma pesquisa plástica densa, profunda e particular, que vem sendo desenvolvida pela artista há mais de uma década. Betânia apropria-se de tramas vegetais encontradas prontas e raízes que geram outras urdiduras, resultando em objetos de cerâmica cujos entrelaçados realizam percursos orgânicos e caóticos, desenhos tridimensionais que constroem volumes, pontes de ar em caminhos de pedra, como a própria artista define o seu trabalho.

 

Durante o período da mostra os visitantes interessados em se aprofundar um pouco mais, poderão desfrutar de visitas mediadas ofertadas pelo Programa de Educação do Museu Mineiro.

 

Programe-se!

Quando: 17 de maio a 8 de julho de 2018

Onde: Galeria de Exposições Temporárias I
Museu Mineiro, Av. João Pinheiro, n. 342 – Belo Horizonte – Minas Gerais

Horário: Terça, Quarta e Sexta – de 10h às 19h | Quinta – de 12h às 21h|
Sábado, domingo e feriado – de 12h às 19h

Quanto: Entrada gratuita 

 

Deixe o seu comentário