Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo Shows

Lançamento do clipe: O Sol Não Dá Ré

O cineasta Gabriel Martins e o Djalma Não Entende de Política, se unem novamente, após o polêmico clip de A DP da DP (2015), reeditando- o e trazendo ao mundo o mais novo e libidinoso produto audiovisual do Brasil pós-golpe: O Sol Não Dá Ré.

 

A terceira faixa do disco Apesar da Crise (2016), ganha agora um clip que será exibido pela primeira vez no show que o Djalma fará na Benfeitoria, composta por André Albernaz e Terêncio de Oliveira, a canção é fruto de um processo tropicalista de sobreposições de ideias divergentes, como explica André, tecladista do Djalma: “Eu estava na saudosa fila de distribuição de jacas, no Parque Municipal, quando a melodia da música veio me ocorrendo, do nada. Chegando em casa terminei a harmonia no violão, gravei e mandei pro Terêncio fazer a letra com o título de Rock da Jaca. Ele desvirtuou tudo”.

 

Escolha natural para o projeto, que foi desenvolvido a partir de uma técnica cinematográfica vanguardista, o cineasta Gabriel Martins, explica que “o clip de O Sol Não Dá Ré foi feito, assim como parece ter sido feita a letra, seguindo um metódo completamente aleatório e preguiçoso de digitar no google “como fazer um clipe engraçadinho com uma pitada de comentário social”. Todos os filmes dele foram feitos com técnicas parecidas. Nós pegamos diversas imagens, demos um nome para cada uma, escrevemos em papeis pequenos e colocamos dentro de uma caixa. Daí fomos retirando cada uma e na ordem em que apareciam foram sendo colocadas no clip, plano por plano. A única exceção é o Dimitri que aparece em homenagem à Copa do Mundo na Rússia”.

 

Para apresentação deste sábado, marcado para a hora do pôr do sol, a Djalma Não Entende de Política, que está nos bailes da vida desde 2011, e teve seu álbum “Apesar da crise” lançado em 2016, graças à mobilização de mais de duzentas pessoas em uma campanha de financiamento coletivo, promete além da exibição do clip de O Sol Não Dá Ré, novidades no repertório com a estreia de três novas músicas da banda: Falo, com letra de Carol Abreu, e Nos Idos de 1996, letra de Terêncio de Oliveira, ambas com música de André Albernaz, e Seca, de Carlos Bolívia.

 

Abaixo mais informações sobre a apresentação desta banda que traz composições de samba, cumbia, frevo, rock e boas doses de deboche e crítica.

 

Lançamento do clipe: O Sol Não Dá Ré

Quando: 26 de Maio

Hora: 18h

Quanto: R$10 (antecipado no sympla) / R$15 na porta

Onde: Benfeitoria – R. Sapucaí, 153 – Floresta

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.