Culturaliza Dicas Diversão Gastronomia Gratuito ou a baixo custo

Festa de Celebração a Cultura Argentina

Para celebrar a independência do país vizinho e promover um encontro entre os argentinos que vivem em Minas Gerais, que acontece no próximo domingo, 27 de maio, a primeira Fiesta Argentina ocupará a rua Tomé de Souza.

 

O encontro terá comidas típicas, atrações musicais, intervenções artísticas, aulas de tango e um Espacio Niño que, além de brincadeiras, apresenta aos pequenos uma variedade de músicas infantis em espanhol. E o melhor que os ingressos podem ser adquiridos através da troca por 1kg de alimento não perecível nos pontos de troca ou no local da festa.  Quem for ao local do evento poderá saborear empadas, alfajor, locro, sorvete, bife de chorizo e outras especialidades que serão apresentadas por Che Nico Sabores Argentinos, Pizza Sur, Havanna, Alessa Gelato & Caffè, e Parrilla del Sol.

 

A data escolhida, traz bastante representatividade para nossos vizinhos, a Revolução de Maio, pois em Maio de 1810, o povo argentino se rebelou contra a coroa espanhola e depôs o então vice-rei. Um evento fundamental de uma série de ações que culminaram, anos mais tarde, em uma das primeiras iniciativas bem sucedidas de libertação de um país na América Latina. Esse encontro sempre foi um desejo dos argentinos radicados em Belo Horizonte, Marcelo Alejandro, um dos realizadores do evento, conta que sempre percebeu, seja entre os frequentadores da rede Pizza Sur, do Che Nico – Sabores Argentinos, ou mesmo entre as ações do consulado, “ a vontade de reunir os compatriotas, mas as ideias nunca saíam do papel. Resolvi somar as potencialidades de cada um e levar para as ruas o que os argentinos têm de melhor: cultura e gastronomia”.

 

Abaixo mais informações sobre a Fiesta Argentina que se depender dos organizadores entrará para o calendário cultural da capital mineira:

 

Festa de Celebração a Cultura Argentina

Quando: 27 de Maio

Hora: 10h às 20h

Onde: Rua Tomé de Souza (entre Rio Grande do Norte e Getúlio Vargas)

Quanto: 1 kg de alimento

Pontos de troca:

Pizza Sur Cruzeiro – rua Vitório Marçola, 136, Anchieta. Horário: 18h30 às 23h30

Pontual Exames – rua São Paulo, 409, sala 1402, centro. Horário: 8h às 17h

Loja Arquibancada (Shopping Boulevard) – Av. dos Andradas, 3000. Horário: 10h às 22h

 

Outras informações: www.facebook.com/fiestaargentinabh e @fiestaargentinabh

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.