Música Shows

Projeto FEMININO promove belos encontros, no CCBB-BH

CCBB-BH (Centro Cultural Banco do Brasil) recebe, entre 18 e 20 de maio, o projeto FEMININO, que tem como  principal ideia cantar o lugar onde o feminino está presente em todas e todos, contará com uma série de shows e encontros incríveis!

 

Para abrir, Filipe Catto e Maria Gadú proporcionam um belo contraste, na sexta (18/05). Catto, gaúcho, possui uma voz e timbre agudo e apresenta um trabalho com uma temática e letras incisivas; já Gadu, paulistana, faz uma música de extrema delicadeza, com temas e formatos interpretados por sua voz forte. 

 

Continuando, duas cariocas se encontram, Fernanda Abreu e Maria Gadú, no sábado (19/05). Cantoras de gerações diferentes, trazem uma apresentação envolvendo as diversas vivências na mesma cidade e a convergência do pop. Fernanda nasceu na Zona Sul e Iza, criada no subúrbio de Olaria. 

 

Para finalizar, FEMININO recebe a violinista e cantora Badi Assad, com a cantora e compositora Tiê, no domingo (20/05). O show promete ser marcado pela delicadeza das duas artistas, juntando as letras e canções doces de Tiê e o som delicado de Badi. 

 

FEMININO já esteve, no Rio, em Brasília e em São Paulo…

 

A etapa carioca, estreia nacional, em março, levou ao palco a veterana ELZA SOARES e a roqueira PITTY, em show marcado pelo luto e luta por Marielle Franco, na semana de seu assassinato. Seguiu com a dobradinha XÊNIA FRANÇA e AS BAHIAS, encontro do afropop com o duo transgênero formado por Assucena Assucena e Raquel Virgínia. Em Brasília, além de Xênia e As Bahias, estiveram no palco de Feminino ALICE CAYMMI, figura marcante e voz encorpada, e JALOO, jovem paraense que mistura pop internacional, eletrônico com música regional; e as doces figuras de BADI ASSAD com TIÊ, combinação de delicadeza e virtuosismo. Já em São Paulo, FERNANDA ABREU convidou IZA, ANELIS ASSUMPÇÃO e TULIPA RUIZ cantaram em homenagem a Serena e FILIPE CATTO recebeu MARIA GADÚ.

 

FEMININO – CCBB BH (18/5 a 20/5)

 

Quando: 18/5 Filipe Catto convida Maria Gadú | 19/5 Fernanda Abreu convida Iza  | 20/5 Badi Assad convida Tiê

Horas: 20h30

Onde: CCBB – BH – Praça da Liberdade, 450 – Funcionários

Quanto: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia)

Clientes Banco do Brasil pagam meia entrada.

Pré-venda exclusiva para clientes Banco do Brasil.

Bilheteria: de quarta a segunda, das 9h às 21h

Acesso para pessoas com necessidades especiais.

Classificação indicativa: livre

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.