Culturaliza Gratuito ou a baixo custo

“E não passava de uma mulher… inconstante e borboleta” é o tema da discussão na Academia Mineira de Letras

O terceiro encontro do programa Lacan na Academia – conversando com a literatura acontece na Academia Mineira de Letras, em parceria com a Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Minas Gerais (EBP – MG), com o tema E não passava de uma mulher… inconstante e borboleta, em Clarice Lispector e será ministrado pela psicanalista Márcia Rosa, que convida a professora de Literatura Nádia Batella Gotlib.

Márcia Rosa e Nádia Batella abordarão a obra de Clarice Lispector numa leitura cruzada entre a psicanálise e a literatura. Obras como A hora da estrela e A paixão segundo G. H. serão utilizadas como ponto  de partida para analisar como considerar as configurações desse ‘outro’ enquanto personagem inserido na teia ficcional? Quais os recursos estéticos de que se vale a escritora para traduzir tal experiência? E quais as implicações de tais escolhas na construção de sentidos possíveis? entre outras questões que serão discutidas ao longo do encontro.

 

Sessão comentada – E não passava de uma mulher… inconstante e borboleta, em Clarice Lispector

Quando: 16 de maio de 2018

Hora: 19:30

Onde: Academia Mineira de Letras – Rua da Bahia, nº 1466, Lourdes – Belo Horizonte/MG

Quanto: gratuito

Informações: Site Oficial

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!