Culturaliza Exposições Gratuito ou a baixo custo

“Biophilic Design: O Design Essencial”, exposição inédita na Casa do Baile

É possível promover o bem estar  do homem simplesmente repensando o que está em seu entorno? Para responder esse questionamento e discuti-lo, as arquitetas mineiras Daniela Borgatti e Isabela Rettore trazem para a Casa do Baile a  exposição Biophilic Design: O Design Essencial.

O conceito do Design Biofílico é um modelo de design arquitetônico e urbanístico de baixo impacto ambiental e elevada integração do homem ao ambiente natural e seus elementos. O baixo impacto se dá na valorização, preservação e até mesmo restauração de fauna e flora nativas, mínima movimentação de terra e utilização de materiais locais e naturais. Seu reflexo positivo no ambiente construído tem sido amplamente divulgado através de pesquisas que comprovam o aumento cognitivo de alunos em escolas, aceleração de pacientes em hospitais e aumento da produtividade e diminuição de stress em ambientes corporativos que adotaram esse modelo.

 Na mostra, palestras, painéis de debate, apresentações áudio-visuais, exposições de obras de arte e peças recicladas formam um ambiente reflexivo para mostrar ao visitante a importância de uma verdadeira conexão do homem com a natureza. Venha conferir!

Biophilic Design: O Design Essencial

Quando: 16 de maio de 2018 a 30 de julho de 2018

Hora: ter a dom 09:00 às 18:00

Onde: Casa do Baile – Avenida Otacílio Negrão de Lima, nº 751, Pampulha – Belo Horizonte/MG

Quanto: gratuito

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!