Culturaliza Literatura Livros

Campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” entrega mais de 250 mil livros

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH) iniciou o processo de entrega dos 250.367 livros arrecadados em Belo Horizonte e Betim através da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina”. As obras literárias serão entregues à 329 entidades e instituições cadastradas e beneficia 151.567 pessoas. Além das escolas de Belo Horizonte e região metropolitana, a campanha ajuda também mais de 50 escolas rurais de Minas Gerais. A inclusão foi dada graças à generosidade da população belorizontina, além do apoio de instituições como o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais, Unopar, Faculdade Pitágoras, Faculdade Promove, Fundação Torino e Fundação Itaú.

 

Na capital, a campanha contou com o incentivo do sistema de transporte coletivo urbano para a coleta dos livros, através dos 3 mil ônibus em circulação, das estações do sistema BRT Move e BHBus, e das garagens das empresas e da sede do SetraBH.

 

Em Betim

 

Em Betim, o recolhimento de doações segue até junho de 2018. Até o momento foram 7.422 livros arrecadados. A Viação Santa Edwiges,  está recebendo doações em prol da campanha em seus veículos e em sua garagem, localizada à rua Espirito Santo, 655, bairro Decamão, em Betim. As doações poderão ser realizadas também no Sesi/Senai de Betim (Av. Amazonas, 55, Centro), na Câmara de Dirigentes Lojistas de Betim(Rua Vicência Maria de Jesus, 375, Jardim da Cidade), na Treviso Volvo (Rodovia Fernão Dias, s/n, KM 492,5, Betim Industrial) e na Betim Card do Terminal Rodoviário (Rodovia Fernão Dias, 1450, São João).

 

As escolas rurais de Minas Gerais e as instituições e entidades interessadas em receber livros deverão entrar em contato pelo telefone (31) 3248.7035 e, em Betim, os interessados deverão fazer contato pelos telefones (31) 3539.5100 e (31) 99604.7579.

 

Para saber mais

 

O SetraBH disponibilizou link para que os doadores da campanha “O Livro Acolhe, Abriga e Ensina” e a população possam saber quais entidades ou instituições receberam os livros doados. Para localizar o endereço e o telefone de todas as beneficiadas e o total de livros recebidos por cada uma delas, basta acessar www.olivroacolhe.com.br. Lá também podem ser encontrados o total de obras arrecadas por gênero literário e nível de ensino e a faixa etária dos beneficiados.

Jordania Martins
Jordania Martins
Mineira de 22 anos. Nascida e criada em um bairro da periferia de Belo Horizonte. Tenho paixão pelo Jornalismo e amo tudo o que me faz pensar além do meu lugar comum.
http://culturalizabh.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *