Culturaliza Diversão Gratuito ou a baixo custo

Programação Especial Dia das Mães – CCBB BH

Na tarde do próximo domingo, dia 06 de maio, o Centro Cultural Banco do Brasil promove a palestra “De mãe a muitas”, com a escritora e blogueira Cris Guerra, A conversa coloca em destaque o crescimento pessoal proporcionado pela maternidade.

 

Cris Guerra que é publicitária, produtora de conteúdo digital, colunista, escritora, tornou-se mãe em circunstâncias muito particulares: seu marido faleceu antes de o filho deles nascer, quando ela estava no oitavo mês de gestação.  A adversidade trouxe sofrimento, mas, acima de tudo, crescimento e transformação. Ao se ver diante de dois sentimentos intensos, opostos e simultâneos, ela fez da linguagem sua maior aliada. Nesta palestra, relatando sua experiência de criar Francisco, Cris derruba mitos importantes associados à maternidade, mostrando principalmente a grande força gerada pelo nascimento de uma criança e pelas responsabilidades que crescem com ela. Para a palestrante “filhos costumam parir grandes empreendedoras”.

 

A Palestra faz parte da programação especial para o Dia das Mães, preparada pelo CCBB – BH, que contará ainda com atividades temáticas do CCBB Educativo. No dia 13 de maio, Dia das Mães, a ação Lugar de criação, que acontece todos finais de semana, será especialmente dedicada à data. Nesta atividade os educadores do CCBB desenvolvem uma programação visando à ocupação, à convivência, à criação e ao diálogo com a arte, para as crianças e suas famílias. Haverá também uma roda de conversa às 12h – Mães Amplificadas – sobre as múltiplas formas de maternidade. Um convite a pensar e trocar experiências sobre cuidados, acolhimentos, integração e equilíbrio entre maternidade, trabalho e vida social.  Nessas atividades as crianças também são bem vindas.

 

Além de toda essa programação especial, os visitantes ainda poderão aproveitar a visita ao CCBB para conhecer as exposições em cartaz, como a mostra 100 ANOS DE ATHOS BULCÃO, que celebra o centenário do artista, conhecido pela diversidade de sua obra e inegável importância histórica e cultural. A exposição apresenta mais de 330 obras, incluindo trabalhos inéditos e peças de artistas contemporâneos influenciados por este grande mestre. Também está em cartaz a exposição Dragão Floresta Abundante, que traz a produção de Christus Nóbrega, paraibano radicado em Brasília, realizada durante o período em que o artista esteve em residência artística em Pequim. Com curadoria de Renata Azambuja, as obras da mostra transitam entre a fotografia, registros de performances e desenhos feitos com GPS, recortes a laser e algoritmos.

 

 

Abaixo informações sobre a programação:

Palestra “De mãe a muitas”

Quando: 06 de Maio

Hora: às 16h

Quanto: Entrada gratuita – com distribuição de senhas, sujeito a lotação

Ingresso pela Internet: http://www.eventim.com.br/ccbb-bh-ingressos

Onde: Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários) – Teatro I

 

CCBB Educativo – Lugar de Criação Especial do Dia das Mães

Data/ Horário: 13 de maio, 10h às 12h e 14h às 16h

Duração: 2h

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários) – Teatro I

Entrada: gratuita, sujeito a lotação

 

CCBB Educativo – Mães Amplificadas

Data/ Horário: 13 de maio, 12h

Duração: 2h

Local: Centro Cultural Banco do Brasil (Praça da Liberdade, 450 – Funcionários) – Teatro I

Entrada: gratuita, sujeito a lotação 

Mais informações: bb.com.br/cultura

 

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.