Culturaliza Dicas Diversão Teatro

Espetáculo “A Caixa Mágica”

A Cia de Teatro Gaveta Caída criada em março de 2016 por alunos de escolas de teatro, traz a capital a peça “A Caixa Mágica”, que foi seu primeiro trabalho apresentado no Cine Theatro Brasil Vallourec, em outubro de 2016.

 

A peça apresenta personagens já conhecidos pelas crianças porém de uma perspectiva diferente. Durante a construção cênica, os atores, Fael Arcanjo, Ivo Peterson, Jéssica Oliveira, Luciana Coelho, Verônica Lana se esforçaram para mostrar novas facetas destes personagens. Facetas que pudessem ser reconhecidas pelo espectador, mas que também permitissem que o público criasse empatia pelas personagens. Mostrando uma chapeuzinho vermelho buscando independência, uma investigadora sagaz, a Branca de Neve é uma glutona, a bruxa má querendo ser amada, príncipe encantado do amor da sua vida e o lobo quer ter um final feliz. Todas essas histórias são costuradas por uma contadora distraída que ao final aprende uma valiosa lição: só existe final feliz quando as pessoas são livres para escolherem o próprio destino.

 

A ideia do espetáculo é surpreender ao público, tanto infantil quanto adulto, com uma outra perspectiva buscando aguçar a imaginação dos pequenos e levando aos adultos referências que somente eles compreendem totalmente, tornando a peça um entretenimento para toda família.

 

Abaixo informações sobre o espetáculo:

Espetáculo “A Caixa Mágica”

Quando: 05 de Maio

Hora: 18h

Quanto: R$ 20,00 (inteira) / R$ 10,00 (meia-entrada)

Onde: Teatro Nossa Senhora das Dores

           Av Francisco Sales, 77- Floresta

Classificação: Livre

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.