Exposições Gratuito ou a baixo custo

PRORROGADA: Leo Brizola – Pinturas

A Errol Flynn Galeria de Arte recebe até 12 de maio a exposição exclusiva “Leo Brizola – Pinturas” que reúne mais de 40 telas a óleo e acrílica em diversas medidas, produzidas nos últimos cinco anos. A mostra marca o retorno do artista ao óleo sobre tela, técnica que o atraiu no início de sua carreira há 40 anos e, que, posteriormente, nos anos 80, mudou para a tinta acrílica. 

As obras apresentam características marcantes, como a estranheza representada pela oposição entre o real – ainda que não a realidade diária – e criaturas inventas. Em uma visão mais pessimista do crítico Olívio Tavares, as obras podem ser definidas como um retrato do desassossego e ansiedade dos tempos atuais. As obras também apresentam instigantes traços mitológicos sobre diferentes culturas. 

          “A minha pintura é um testemunho do tempo que vivi e, em alguns  anos, será um meio para reflexão histórica sobre o passado, assim como nós fazemos, agora, com as pinturas de grandes artistas de outras épocas”.

Leo Brizola

Leo Brizola – Pinturas 

Quando: até 19/5

Onde: Errol Flynn Galeria de Arte – Rua Alagoas, 977 – Savassi, Belo Horizonte

Quanto: gratuito 

Informações: (31) 3318-3830 e www.errol.com.br.

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.