Gastronomia

Comida di Buteco – BH

Todo ano, nessa mesma época, o concurso Comida di Buteco chego para estimular ainda mais aquela vontade de frequentar os bares da cidade. (Algo nada difícil por aqui, não é mesmo?!).

 

De 13 de abril a 13 de maio, vários butecos participam do festival e apresentam pratos diferenciados e maravilhosos! Ao todo, são quase 600 butecos participantes, em 21 cidades das 5 regiões do país. 

 

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado, não apenas um concurso mas, um MOVIMENTO que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil.

 

Não deixe de conferir os bares participantes, em BH! Clique aqui e veja a lista completa, com o endereço e o prato da vez. 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.