Culturaliza Dicas Diversão Shows

Show de Comemoração aos 30 anos de Carreira Saldanha Rolim

O Bar e Museu Clube da Esquina recebe nesta quinta-feira, 19 de abril, o cantor e compositor Saldanha Rolim comemorando seus 30 anos de carreira com o show “Brasilidade”.

 

O músico pertence a uma segunda geração de cantores e compositores nordestinos, que no início da década de 80, se lançaram na região sul do país. Cearense de Parambu, e criado em São Luiz do Maranhão, já aos dezessete anos de idade ele participava de movimentos culturais estudantis no Nordeste, especialmente no Maranhão e Ceará.

 

Suas primeiras noções sobre música e violão vieram durante num seminário de frades franciscanos em Fortaleza. Daí, talvez, a fórmula de sua música, que tem como ingredientes o amor, a paz, a ternura e sobre tudo a alegria. Saldanha Rolim sempre vivenciou as diversas manifestações culturais de seu povo, expressas através do cantar do dia-a-dia e da diversidade de ritmos que fazem parte do repertório de seus eletrizantes shows. Esta característica pode ser explicada pela notória Influência que dois mestres do cancioneiro nordestino – Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro – exerceram sobre seu trabalho.

 

Levando sua canção pelo mundo fez uma turnê na Itália ao lado da Família Alcântara, importante grupo afro mineiro, representando o Brasil em nove festivais de verão importantes daquele país, passando por grandes cidades tais como Gênova, Milão, Turim, Nápoles, etc., conquistando assim espaços importantes para sua música e a MPB na Europa.

 

Neste show denominado “Brasilidade” fará releituras de suas músicas conhecidas pelo seu público fiel como Stopim da bomba, Pimenta Morena e músicas que traz toda emoção do cancioneiro para os palcos.

 

Abaixo informações sobre o show:

Show de Comemoração aos 30 anos de Carreira Saldanha Rolim

Quando: 19 de Abril

Hora: 22h

Onde: Bar e Museu Clube da Esquina – R. Paraisópolis, 738 – Santa Tereza

Informações: (31) 99943-0554

 

Deixe o seu comentário

Joseane Santos
Canceriana do coração apaixonado, amante da boa música, atleticana no corpo e na alma, mineirinha do interior que encontrou na capital seu lugar no mundo.