Culturaliza Literatura Música

Podé Coutinho (Tianastácia) lança Poemas para ouvir, segundo disco solo

Paulo André Coutinho, nome de batismo do nosso Podé, vocalista da Tianastácia, estabelece novos códigos musicais em sua paralela trajetória individual com a edição de Poemas para ouvir, seu segundo disco solo. O show de lançamento acontece no Teatro Bradesco, nesta quinta-feira!

Produzido por Barral Lima, Poemas para ouvir transita no universo folk com pegada pop. E nem poderia ser diferente, porque a base literária do repertório também tem raiz pop, uma vez o título do disco é resultado da musicalização dos textos do escritor Zack Magiezi: publicitário de origem paulista que se tornou fenômeno na internet nos últimos quatro anos com pensamentos e poemas datilografados (sim, na atualmente arcaica máquina de escrever) sobre aquela velha história, o amor e sobre todos os sentimentos (bons e ruins) que decorrem desse ato de amar. E também, e talvez sobretudo, sobre ela, a mulher, musa amada.

Através de muita sensibilidade e tato, os arranjos evitam que as dez músicas soem lineares, e a gravação enfatiza os poemas nos versos das canções. O álbum Poemas para ouvir apresenta músicas para serem escutadas de fora para dentro, sem o automatismo viral que move a indústria da música nos tecnológicos dias de hoje. Até porque, de um jeito coloquial e espontâneo, Magiezi escreve sobre sentimentos profundos, angústias e inadequações de seres humanos que se recusam a agir como bonecos fabricados em linha de montagem

 

Poemas para ouvir – Podé Coutinho

Quando: 19 de abril de 2018

Hora: 21:00

Onde: Teatro Bradesco – Rua da Bahia, nº 2244, Lourdes – Belo Horizonte/MG

Quanto: R$ 15,00 (inteira) | R$ 7,50 (meia)

Informações: (31) 3516-1360

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!