Cinema Culturaliza

Sessão Azul, voltada para crianças com autismo, acontece no Boulevard Shopping

O projeto Sessão Azul, que acontece no Boulevard Shopping em abril, surgiu a fim de possibilitar que crianças com Transtorno do Espectro Autismo (TEA) e suas famílias desfrutem de momentos de lazer num ambiente todo preparado para tornar mais confortável a experiência de ir ao cinema.

As salas de cinema, com luzes parcialmente acesas, som mais baixo e o público livre para se levantar e transitar pelo espaço, funcionam como uma extensão do trabalho terapêutico realizado com cada criança e aumenta o engajamento dos pais no processo do tratamento. Além disso, durante a sessão, profissionais especializados estarão na sala para ajudar na adaptação ao ambiente e das crianças e pais que precisarem de qualquer auxílio no momento, treinados com metodologias para garantir, além do conforto, a segurança das famílias presentes.

O filme será escolhido pelo público e o resultado será publicado no dia 17 de abril no site oficial do projeto. As inscrições para a edição Belo Horizonte da Sessão Azul serão abertas no dia 17 de abril, a partir das 12h e devem ser feitas por meio do link.

 

Sessão Azul

Quando: 21 de abril de 2018

Hora: 10:30

Onde: Boulevard Shopping – Av. dos Andradas, nº 3.000, Santa Efigênia – Belo Horizonte/MG

Quanto: gratuito

Informações: www.boulevardshopping.com.br │ 2538-7438 | 2538-7439

Deixe o seu comentário

Fabiane Rodrigues
Taurina, mãe de dois gatos e Mestranda em Estudos de Linguagem. Apaixonada por manifestações e produções culturais, questões sociais e o empoderamento da mulher negra. E, claro, stalker profissional, formada pelo ID Discovery!