Cobertura Destaque Música Resenhas Shows

Roberto Carlos: Uma noite de grandes emoções

Considerado o rei da música brasileira, Roberto Carlos subiu ao palco do Ginásio Mineirinho, neste sábado (07/04), por volta de 21h30Aclamado pelo púbico, o cantor carioca abriu o seu show cantando a clássica canção “Emoções”, com uma entrada bem trabalhada e um solo orquestrado, pelo Maestro Eduardo Lages e banda. Antes da música e de sua entrada no palco, um pout-pourri de seus grandes sucessos foi apresentado, causando ainda mais ansiedade no público.

 

O rei e seu maestro | Foto: Charles Douglas

 

Roberto deixou sua tradicional pose no palco (no banquinho ou em pé ao lado do microfone), para acompanhar a banda com um violão, durante a apresentação de “Detalhes”. Sempre falando de amor, o músico fez o púbico se emocionar e cantar durante toda a música “Outra Vez”. Um destaque para o seu último verso em que a plateia fez um belo coro, que continuaria nas próximas músicas.

 

Roberto, ao anunciar a faixa “Lady Laura”, diz que não cantava mais a música com a mesma alegria e o amor de antes. “Não há alegria”, disse o cantor, emocionado, ao se referir à música feita para sua mãe.

 

A próxima música, “Nossa Senhora”, levantou um coro ainda maior que antes, pois tratava-se de uma junção de fé, amor e emoção. Uma cena linda foi ver o público terminando a canção sozinho. Após toda emoção, uma introdução animada para “O Calhambeque”. O instrumental leva um astral para o show e as piadas de Roberto deixam os fãs ainda mais aguçados.

 

Foto: Charles Douglas

 

Com um coro forte, novamente, a música “Quero que vá tudo pro Inferno” chega estimulando passinhos de dança nas pessoas ainda sentadas nas cadeiras.

 

“E que tudo mais vá pro inferno!”

 

– Roberto enfatiza o refrão no final da música.

 

“Tem dias que eu olho pra plateia e dá vontade de cantar essa canção pra alguém especial.”

 

“Vou viver em Belo Horizonte!”

 

Foram as frases utilizadas para dar início à faixa “Olha”, que foi recebida de forma calorosa e com uma pequena esperança de poder subir por apenas um minuto naquele palco. Continuando os seus diálogos, Roberto inicia a música “Sua Estupidez” com um segredo: “Nunca vou dizer pra quem eu fiz essa canção! “. Quem será a pessoa responsável por ter inspirado a bela composição, hein?!

 

Os passinhos voltam, no momento em que começa o ritmo animado e uma iluminação quente no palco (cores vermelho e verde), ao começar “Mulher Pequena”. Já chegando no fim, Roberto Carlos comenta sobre a emoção de gravar com Jennifer Lopez e canta “Chegaste”, faixa gravada em parceria com a cantora latina.

 

Conversando com o público, o cantor conta que o ano de 2017 foi marcado por grandes emoções, pois além da parceria internacional, Gloria Perez o convidou para fazer parte da trilha da nova novela das 21h, da TV Globo. No início, ele foi resistente ao convite, pois não costumava fazer música por encomenda, mas ao saber que a personagem que receberia a nova música (uma sereia) seria a atriz mineira Isis Valverde, sua inspiração apareceu e a composição ficou pronta em 5 dias. Espertinho ele, né?!

 

O Mineirinho ficou lotado! | Foto: Charles Douglas

 

“Daqui pra frente tudo vai ser diferente.”

 

Esperamos mesmo, Roberto! O clássico foi cantado e aplaudido com bastante empolgação.

 

“Quem tem uma banda como essa, não precisa nem de cantor”

 

O cantor faz um elogio à sua banda.

 

“Esse Cara Sou Eu”, um dos maiores sucessos recentes, quase fecha o show com uma frase emblemática do artista:

 

“Todas as mulheres querem esse cara e todos os homens querem ser esse cara. Eu tento ser esse cara todos os dias.”

 

Para fechar com chave ouro, “Como é Grande O Meu Amor Por Você” e “Jesus Cristo” são acompanhadas, assim como todas as outras músicas, pela banda incrível de Roberto, que entrega rosas aos seus fãs, durante a apresentação. Fazendo a alegria e emoção de quem teve a sorte de pegar a rosa vinda das mãos do cantor, após um show tão esperado e marcante como esse.

 

Crítica

 

A única crítica que devo registar aqui, é referente à acústica do Ginásio Mineirinho. Estava bem difícil de entender o que o cantor cantava ou falava. Isso não se refere à produção do evento, mas sim, o local. 😉

 

Galeria do show:

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Deixe o seu comentário

Charles Douglas
Virginiano, metropolitano de Ibirité, mas com a vida construída em BH, jornalista recém formado e apaixonado pelos rolês culturais da capital mineira. Está perdido no mundo da internet desde quando as comunidades do Orkut eram o Culturaliza de hoje. Quando não está com a catuaba nas mãos, pelas ruas de Belo Horizonte, está assistindo SBT ou desenhos no Netflix.

Comments are closed.