Literatura Livros

Noite de Poesia, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

A Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais lança na sexta-feira (12/04) o livro Exílio – o lago das incertezas”, do autor Lucas Guimaraens. O livro é dividido em cinco seções que foram distribuídas 27 poesias, assemelhando-se à crônicas e contos, além, de um toque bem irônico sobre a desarrumação do mundo atual. 

 

“Exílio – o lago das incertezas” é o quinto livro de Lucas e foi publicado na França, no ano de 2017, e conta com  edição nos idiomas português e francês. O livro foi originado a partir de uma reflexão do autor sobre questões como ganhos e perda, caos e esperança e também tudo que reflete fatos do cotidiano ocorrido do período em que morou na França até os dias de hoje.

 

A noite de poesia terá início com uma conversa informal e descontraída entre o autor Lucas Guimaraens e o editor Jose Eduardo Gonçalves, a leitura de trechos do livro vem em seguida nas vozes dos poetas Ana Martins Marques, Ana Elisa Ribeiro, Fabrício Marques e Léo Gonçalves. E para fechar o evento, a famosa sessão de autógrafos que não pode faltar. 

 

Lucas Guimaraens, atualmente, é  superintendente de Bibliotecas Públicas e Suplemento Literário da Secretaria de Estado de Cultura de Minas Gerais, estudou direito e filosofia na França e participa de outros programas como o “Outras Palavras”, pilulas literárias transmitidas pela Rádio Inconfidência.

 

Quando: 12 de abril

Onde: Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais

Horário: 19h

Quanto: Entrada gratuita

Deixe o seu comentário

Kelly Santos
Uma típica sagitariana que não consegue controlar a sinceridade. Está sempre aberta a aprender e ensinar, acredita que o conhecimento deve ultrapassar todas as fronteiras. Ama viajar, ler, ir ao teatro, assistir novela ou um bom filme e uma boa prosa com quem quer que seja. A música e a dança são as únicas capazes de acalmar o vulcão Kelly entra em erupção.